Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zema toma posse em Minas, garante a conclusão das obras e destacou recuperação fiscal

sem-titulo

Romeu Zema (Novo) tomou posse como governador de Minas Gerais na manhã deste domingo (1º) na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

A posse, prevista para as 9h, começou com cerca de 15 minutos de atraso. Foram convidados prefeitos, vereadores, servidores públicos, políticos e autoridades estaduais.

A solenidade foi suspensa por 15 minutos para aguardar a chegada de Romeu Zema e do vice-governador eleito, Mateus Simões. Às 9h37, ela foi reberta pelo vice-presidente da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes (PL).

No primeiro pronunciamento feito à imprensa, Zema agradeceu a recondução ao cargo e aos dez partidos apoiadores, e destacou a importância da adesão ao regime de recuperação fiscal que segundo ele, será fundamental para reequilibrar as contas públicas.

Zema agradeceu a recondução ao cargo e aos partidos apoiadores — Foto: Nathália Machado/TV Globo

Zema agradeceu a recondução ao cargo e aos partidos apoiadores — Foto: Nathália Machado/TV Globo

“Para mim é uma satisfação estar aqui, mais uma vez, sendo reconduzido para mais quatro anos à frente do governo de Minas. Eu gostaria de agradecer, primeiramente, os partidos que apoiaram nossa releição. Essa união demonstra que eu cheguei aqui, para esse segundo governo, numa situação muito diferente do primeiro. Se eu citasse os partidos que me apoiaram quatros atrás, eu citaria apenas o Partido Novo. Então, isso vai possibilitar a esse novo governo uma base na Assembleia e, consequentemente, muitas realizações”.

Em seguida, Zema e Simões passaram pelos Dragões de Inconfidência e se encaminharam ao Plenário, onde foram recebidos de pé com salva de palmas.

Um minuto de silêncio em homenagem ao jogador mineiro Pelé — Foto: Reprodução/TV Globo

Um minuto de silêncio em homenagem ao jogador mineiro Pelé — Foto: Reprodução/TV Globo

Em memória ao maior jogador de futebol de todos os tempos, o mineiro Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, todos, de pé, fizeram um minuto de silêncio.

No discurso, Zema relembrou da sua gestão durante os últimos quatros anos e reforçou compromissos, como a entrega dos hospitais regionais, a recuperação das estradas e a expansão do metrô de Belo Horizonte.

“Meu compromisso é o de fazer nesse próximos quatros anos um governo muito melhor do que o primeiro. Temos muito o que fazer ainda! Teremos a retormada das obras dos hospitais regionais. Além disso, colocaremos em obras tambem o rodoanel, que será a maior inteverção viaria da Região Metroppolitana das últimas décadas. Conseguimos garantir o leilão do metrô de Belo Horizonte, um investimento de mais de R$ 3 bilhões que vai, enfim, melhorar o sistema atual e expandir a linha para o Barreiro. Essas são obras fundamentais para o governo de Minas”, afirmou.

Após do discurso do governador, o vice-presidente a ALMG, Antonio Carlos Arantes (PL), falou sobre os desafios que o estaodo vai enfrentar nos próximos quatro anos.

Zema foi reeleito no primeiro turno das eleições de outubro, com mais de 6 milhões de votos, ou 56,18%. O governador e o vice Mateus Simões foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no dia 19 de dezembro.

Mateus Simões assina Termo de Posse — Foto: Reprodução/ALMG

Mateus Simões assina Termo de Posse — Foto: Reprodução/ALMG

Por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais