Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Veja quem poderá se vacinar nesta semana nas maiores cidades do Sul de Minas

getty

A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá informou que nesta quinta-feira (22) serão vacinados os trabalhadores da indústria. A vacinação será das 8h às 16h no Ginásio do Tigrão. Serão imunizados os trabalhadores que se cadastraram no itajubadigital.com.br; tiveram a vacinação aprovada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde e receberam a autorização com o código “QR CODE” para vacinação.

A Prefeitura de Itajubá também que informou que nesta semana irá aplicar a segunda dose para os idosos que já receberam a 1ª dose. Veja o cronograma.

  • 26/07 – segunda-feira – Idosos com 63 anos ou mais que receberam a 1ª dose de AstraZeneca de 26 a 30 de abril.

A aplicação das doses ocorrerá das 8h às 16h em dois pontos da cidade:

  • Parque da Cidade – ponto exclusivo de vacinação no carro (drive-thru)
  • Ginásio Tigrão – Av. Paulo Chiaradia, 296 – São Vicente

É preciso levar documento pessoal com foto e o cartão de vacinação que consta o registro da primeira dose aplicada.

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre informou que nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) realiza Pit Stop de vacinação para aplicação da 2ª dose contra a covid-19.

Os Pit Stop serão realizados na Univás – Unidade Fátima, das 8h às 16h. Em cada um dos dias será vacinado um público diferente:

  • Sexta-feira: pessoas que devem tomar a 2ª dose até o dia 23/07;
  • Sábado: pessoas que devem tomar a 2ª dose até o dia 31/07.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação é essencial para garantir a imunização completa contra a covid-19. Para se vacinar é indispensável apresentar o Cartão de Vacinação.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) informou que nesta quinta-feira (22), as pessoas com 40 anos serão imunizadas. Já na sexta-feira (23), serão as pessoas com 39 anos. Todas as pessoas devem levar comprovante de residência para a vacinação.

Confira os locais de Vacinação:

  • Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h – PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h
  • PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

A prefeitura ainda informou que as pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra COVID-19 Coronavac, no dia 23 de junho, já cumpriram o prazo de 28 dias de intervalo entre as doses, estão aptas para receber a 2ª dose. A vacinação será na Central de Vacinas da Urca, das 8h às 17h.

Varginha

A Prefeitura de Varginha (MG) divulgou o cronograma de vacinação desta semana. As doses na UBS Sion, UBS Mont Serrat, UBS Edna Baroni, UBS Regina Gomes e o drive thru no alto da Vila Paiva. A vacinação será das 15h às 20h.

  • 22/07 – quinta-feira – Setor industrial: 38 e 39 anos
  • 23/07 – sexta-feira – Repescagem dos grupos prioritários já contemplados (comorbidades, forças de segurança, profissionais da saúde, profissionais da educação, BPC)
  • 24/07 – sábado – Repescagem para pessoas com 43 anos

Para vacinar é preciso levar identidade, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O setor industrial também deve apresentar a declaração da empresa constando o Cnae e carteira de trabalho. Para a repescagem é preciso apresentar a documentação do grupo e a justificativa.

A segunda dose está sendo aplicada de segunda a sábado, das 7h30 às 11h30. É preciso seguir o agendamento.

Passos

A Prefeitura de Passos informou que nesta quinta-feira (22) serão vacinadas os trabalhadores do setor industrial. Serão imunizadas as pessoas de 35 a 39 anos, das 16h às 20h. A vacinação será no Cerest, na avenida Breno Soares Maia, nº 835.

Também nesta quinta-feira (22) irá também vacinar as pessoas com 38 anos sem comorbidades. A vacinação será das 7h30 às 20h. Veja os locais e os horários em cada posto de saúde.

  • PSF São Lucas – 7h30 às 20h
  • PSF Coimbras I – 16h às 20h
  • PSF CSU – 16h às 20h

No momento da vacinação é preciso apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, declaração de vínculo empregatício na indústria. Só serão vacinas os trabalhadores que se enquadram na lista do Cnae. Para o público em geral, além do RG e CPF, é preciso apresentar comprovante de residência, cartão de vacinas e cadastro no Vivver.

Lavras

A prefeitura de Lavras (MG) divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão vacinados os trabalhadores da indústria com 40 anos ou mais e caminhoneiros. Também será feita 2ª dose para quem recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Veja o cronograma.

  • 22/07 – quinta-feira – Trabalhadores da indústria com 40 anos ou mais e segunda dose
  • 23/07 – sexta-feira – Caminhoneiros : 80 senhas distribuídas e segunda dose

A vacinação será das 8h às 16h30, no PSF 12 e PSF 17.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações (MG) segue nesta semana vacinando a população de 40 a 44 anos. Para a população que não reside em áreas com cobertura de PSF, a vacinação ocorre por ordem alfabética no CEM – Centro de Especialidades Médicas e no Posto Central, de acordo com o cronograma. Quem é desta faixa etária e reside em áreas com cobertura de PSF, deve se dirigir à unidade de saúde nos dias e horários indicados no cronograma.

É importante que todos desta faixa etária preencham o cadastro já disponível no site da prefeitura para que as doses sejam otimizadas. O cadastro pode ser acessado pelo link.

No ato da vacinação é preciso apresentar o Cartão de Vacina, documento com foto (RG ou CNH) e CPF ou número do Cartão do SUS.

Pessoas que moram na área sem cobertura de PSFs – 40 a 44 anos

  • 22/07 – quinta-feira – S até Z – das 16h às 18h

Pessoas que moram em áreas com cobertura de PSF – 40 a 44 anos

  • 22/07 – quinta-feira – manhã – PSFs Colinas XIV, Vila Nossa Senhora de Fátima
  • 23/07 – sexta-feira – manhã – PSFs Caic e Vila Nossa Senhora de Fátima

Segundas doses

Quem já está em tempo de tomar a segunda dose da vacina contra o coronavírus deve procurar o CEM – Centro de Especialidades Médicas – ou o Posto Central nos horários de 13h às 15h. Fique atento à data demarcada no Cartão de Vacina e não perca o dia do retorno para cumprir o esquema de imunização.

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas (MG) informou que nesta quarta-feira (21) será aplicada a segunda dose de AstraZeneca. A vacinação será a partir das 8h às 13h, no Delvo Corrêa.

  • Serão vacinadas as pessoas que receberam a 1ª dose no dia 22 de abril no Delvo Correa;
  • Serão vacinadas as pessoas que receberam a 1ª dose no dia 29 de abril no Caic;
  • Serão vacinadas as pessoas que estiverem em atraso com a 2ª dose de AstraZeneca

Para vacinar é preciso levar documento de identidade, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas (MG) ainda não informou se haverá vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22).

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (MG) informou o cronograma de vacinação para esta semana. A vacinação será das 9h às 16h.

  • 22/07 – quinta-feira – 2ª dose – 65 anos – Arena Olímpica
  • 23/07 – sexta-feira – 2ª dose – 64 anos – Arena Olímpica

É preciso apresentar documento com foto, cartão de vacinação e estar com a situação regularizada em sua USF.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais