Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19: veja quem poderá se vacinar no Sul de Minas

getty

Com o aumento da gravidade do cenário da pandemia do novo coronavírus no Sul de Minas, cresce ainda mais a expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região. Mais duas remessas de vacinas chegaram na última semana a Minas Gerais e devem começar a ser aplicadas na população nesta semana:

Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas nesta semana:

Itajubá

Em Itajubá, a prefeitura informou que está finalizando a vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos e iniciando os idosos com 75 a 79 anos acamados ou com dificuldades de locomoção. A prefeitura ainda não divulgou um cronograma da semana.

Segundo a prefeitura, até o momento 6.518 pessoas já foram vacinados no município. No entanto, a prefeitura não informou quantas dessas pessoas já receberam a segunda dose da vacina.

Poços de Caldas

Até a última sexta-feira (19), o município já havia vacinado 9.782 pessoas com a 1ª dose e outras 3.755 pessoas com a 2ª dose. A última faixa etária a ser vacinada foram 526 pessoas acima de 79 anos.

Segundo a assessoria da prefeitura, o último grupo que foi anunciado para vacinação na cidade foi o de 79 a 81 anos. Para esta semana, ainda não há informações sobre quantitativo ou faixa etária. Provavelmente a prefeitura deverá divulgar novas informações até esta terça-feira (23).

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre, conforme cronograma divulgado nesta segunda-feira (22) pela prefeitura, serão vacinados idosos de 75 e 76 anos até o fim da semana.

Nesta terça-feira (23), das 13h às 19h, serão vacinadas mulheres de 76 anos. Na quarta-feira (24), no mesmo horário, será a vez dos homens de 76 anos. Na quinta-feira (25), também no mesmo horário, serão vacinadas mulheres de 75 anos e na sexta-feira (26), idosos com 75 anos.

A vacinação vai acontecer nos postos de saúde Cidade Jardim, São João, São Cristóvão e Pão de Açucar. Conforme a prefeitura, até agora já foram vacinadas 10.563 pessoas com a 1ª dose no município e 4.228 com a segunda dose.

Varginha

Em Varginha, estão sendo vacinados idosos com mais de 76 anos. A vacina está sendo aplicada no sistema Drive Thru em frente à sede do Inprev, na Praça Dalva Paiva Ribeiro, 312, Vila Paiva, das 15h às 20h.

Para a vacinação, é necessário levar cartão do SUS, identidade e comprovante de endereço. Os idosos acamados serão vacinados no domicílio, cujos familiares deverão comunicar na unidade de saúde mais próxima.

Para agilizar o processo a Prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos dessas faixas etárias.

Passos

Passos vacina a partir desta terça-feira (23) idosos com idade a partir de 73 anos, por meio do drive thru, das 8h às 16h, como único ponto localizado no PSF Planalto, na Avenida Brasília.

A partir de quarta-feira (24), a vacina estará disponível em toas as salas de vacinação para esta mesma faixa etária.

Lavras

Lavras vai retomar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (23) com o recebimento de novas doses destinadas a idosos a partir de 77 anos.

O atendimento será na Central de Vacinação, que fica no PSF 17 – Dirceu de Castro Resende (R. Antônio Lúcio Ferreira, 320 – bairro Dona Wanda), de 8h às 16h30.

A aplicação será feita para quem chegar a pé e também segue o sistema de drive-thru, onde os idosos são vacinados dentro do veículo, sem precisar descer.

No caso dos idosos acamados, que estão na faixa etária liberada, é preciso que algum responsável faça um cadastro no PSF mais perto de onde a pessoa mora, para que ela possa ser imunizada por uma equipe volante.

Para receber a primeira dose da vacina é preciso levar um documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS, cartão de vacinas (se tiver) e um comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório para todos que forem ao PSF.

A prefeitura lembra que continua a aplicação da primeira dose para os idosos com 78 anos e mais e a segunda dose para as pessoas que já foram imunizadas com a primeira, de acordo com a data marcada no cartão de vacinas.

Três Corações

A prefeitura ainda não divulgou um novo cronograma de vacinação para esta semana no município. Mas informou que até o momento 3.745 pessoas já receberam a 1ª dose e outras 1.711 receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 no município.

Três Pontas

A prefeitura informa que a partir desta terça-feira (23) começam a ser vacinados no município idosos a a partir de 75 anos completos. A vacinação será agendada através de contato da Secretaria de Saúde.

A ordem de vacinação será de acordo com o cadastro efetuado no link. Quem ainda não fez o cadastro, deve fazer e aguardar contato.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas já iniciou a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (22) para idosos acima de 75 anos. A vacinação vai acontecer das 9h às 17h no Ambulatório Dr. Plínio Coutinho, na Escola Polivalente, na Igreja Aparecida (Salão paroquial) e em todos os PSFs de Alfenas

Já a vacinação dos idosos acamados continuará à domicílio.

Até o momento, segundo a prefeitura, já foram vacinadas 6.075 pessoas no município, pelo menos com a 1ª dose. A prefeitura ainda não informou quantas pessoas já receberam a segunda dose da vacina.

São Sebastião do Paraíso

A prefeitura vacina nesta semana idosos a partir de 76 anos até a próxima quinta-feira (25) pelo sistema drive thru.

Nesta terça-feira (23), será a vez dos idosos de 78 anos. Na quarta-feira (24), os idosos de 77 anos e na quinta-feira (25) é a vez dos idosos de 76 anos. O horário de vacinação acontece de 9h às 16h.

 A vacinação acontece na Arena Olímpica. É importante que o cidadão tenha cadastro no SUS e não se esqueça de levar o seu cartão de vacinação e um documento de identidade.

Nas demais cidades do Sul de Minas, as informações sobre a vacinação podem ser obtidas nos perfis oficiais das prefeituras nas redes sociais ou diretamente na Secretaria de Saúde Municipal.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais