Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19: veja quem poderá se vacinar nesta semana na região

getty

A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais. Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

A Prefeitura de Itajubá dará início nesta quarta-feira (9) na vacinação dos trabalhadores da educação. A imunização será das 8h às 16h, no Ginásio do Tigrão.A vacinação do grupo será feita por ordem de nível de ensino. Assim, serão vacinados primeiramente, nesta quarta-feira, os trabalhadores das creches e pré-escola de 18 a 59 anos.

Para vacinar é preciso:

  • Se cadastraram no itajubadigital.com.br;
  • Tiveram a vacinação aprovada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde;
  • Receberam a autorização com o código “QR CODE” para vacinação.

Maiores informações acesse: http://www.itajuba.mg.gov.br/

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que nesta quarta-feira (9), a cidade vai vacinar pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir de 35 anos e profissionais da Educação Infantil (creche e pré-escola) a partir de 55 anos.

Para comprovação de vínculo ativo na educação infantil é necessário: holerite, carteira de trabalho e declaração informando atuação no Educação Infantil. Os profissionais de educação serão vacinados exclusivamente na Central de Vacinas da Urca, das 8h às 17h.

Confira os locais de Vacinação para as demais pessoas:

  • Drive Thru no Complexo e atendimento a pé na Urca– 08h às 17h
  • UBS Regional Leste – Rua Cecília Fischela, 63 – Estância São José – 08h às 15h
  • UBS Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, 125 – São Sebastião – 08h às 15h
  • UBS Jd. Country Club – Rua José Mendonça 131 – Jd. Country Club – 08h às 15h
  • PSF Parque Esperança 2 (novo local) – Rua Lázaro de Lima, 280 – 08h às 15h

Pouso Alegre

Pouso Alegre inicia nesta quarta-feira (9) a vacinação de moradores de rua contra a covid-19. A imunização deste público ocorrerá em três dias em diferentes locais:

  • 8 de junho: Pastoral de Rua, das 8h às 12h;
  • 9 de junho: Centro Pop, das 8h às 17h;
  • 10 de junho: Centro Pop, das 8h às 12h.

O município também está vacinando os profissionais da educação. Serão imunizados profissionais da educação infantil com mais de 40 anos e que estejam cadastrados.

A vacinação acontece das 13h às 19h nos seguintes postos de saúde: Puericultura, Cidade Jardim, São João, São Cristóvão e Pão de Açúcar. Já no Colinas de Santa Bárbara a vacinação acontece das 8h às 19h.

Profissionais da educação devem se cadastrar no site e aguardar a confirmação enviada por e-mail. Somente serão vacinados profissionais que atuarem em instituições de ensino de Pouso Alegre e que confirmarem por meio de documentos este vínculo.

Varginha

A Prefeitura de Varginha informou que nesta quarta-feira (9) irá vacinar profissionais da educação entre 55 e 59 anos. A vacinação será aplicada das 15h às 20h, na UBS Sion, UBS Monte Serrat, UBS Edna Baroni e UBS Regina Gomes.

Confira quem está incluso no grupo a ser vacinado:

  • Profissionais da educação – ensino de 0 a 3 anos (consulte direção escolar/censo escolar)

A prefeitura reitera a necessidade de se fazer o pré-cadastro pelo link disponibilizado. Clique aqui.

Passos

A Prefeitura de Passos informou que nesta quarta-feira (9), o município dará continuidade na vacinação em pessoas com comorbidades de 40 a 49 anos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também podem se vacinar, pessoas com síndrome de down a partir dos 18 anos.

A imunização acontece das 7h30 às 11h em todas as salas de vacinas do município. No momento da vacinação será obrigatório a apresentação do RG e CPF, comprovante de residência e formulário para indicação da vacina.

O município reforça que a vacinação continuará para as faixas etárias e outros grupos prioritários, de acordo com a disponibilidade da vacina, normalmente nos demais dias em todas as salas de vacinas do município.

As pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e com deficiência permanente cadastrados no BPC já podem se programar para providenciar o formulário para indicação da vacina. O formulário encontra-se disponível no site da prefeitura e também nas unidades básicas de saúde.

Lavras

Nesta quarta-feira (9) serão vacinados os trabalhadores do ensino infantil, de creches ou pré-escolas, sendo de instituições de ensino pública ou privada. A vacina será feita no sistema drive-thru, das 8h às 16h30, nos PSF 12 e 17. Podem vacinar os profissionais da educação entre 48 e 54 anos de idade.

É preciso apresentar relatório médico, documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e o comprovante de endereço para receber a dose da vacina contra a Covid-19.

Também será aplicada a 2ª dose de AstraZeneca para quem já recebeu a primeira. A vacinação também será feita em drive thru nos PSFs 12 e 17.

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações informou que nesta quarta-feira (8), a vacinação segue para os grupos de 30 a 39 anos com comorbidades ou deficiências permanentes. O município vacina também trabalhadores da educação. Quem se enquadra no grupo prioritário, pode se cadastrar pelo link disponibilizado pela prefeitura.

  • 9/6 – quarta-feira – nomes com iniciais de M até R – das 13h às 15h
  • 9/6 – quarta-feira – nomes com iniciais de S até Z – das 15h às 17h
  • 9/6 – quarta-feira – PSF Rio do Peixe, Amadeu Miguel, Flora, CAIC e Novo Horizonte – das 8h às 11h

O cadastro de pessoas deste grupo já está disponível em nosso site para ser preenchido. Quem tem de 18 a 29 anos e possui alguma comorbidade ou deficiência permanente também já pode preencher o cadastro. (Clique para cadastrar)

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas informou que nesta quarta-feira (9) vai vacinar os caminhoneiros e os profissionais de transporte rodoviário de passageiros. Também serão vacinados todos professores e profissionais da educação com holerite do mês de maio, as pessoas com comorbidades e deficientes permanentes de 18 a 59 anos.

A imunização acontece das 8h às 13h, no seguinte local:

  • Caic – Rua José Caxambu, nº 1220 – Aristides Vieira

É preciso apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas. Também é preciso comprovar vínculo de trabalho, carteira de trabalho , contrato e/ou registro na ANTT. Os profissionais autônomos serão vacinados em outro momento.

Para ser vacinado, é necessário levar o cartão de vacina, atestado médico com comprovação da comorbidade ou deficiência, documento com foto e CPF.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas informou que nesta quarta-feira (9), irá vacinar pessoas com comorbidades, profissionais da educação e pessoas em situação de rua a partir de 9h.

Confira quem pode ser imunizado:

  • Pessoas com comorbidades – 18 a 59 anos
  • Pessoas com deficiência permanente (BPC) – 18 a 59 anos;
  • Trabalhadores da educação (creche) – 18 a 59 anos;
  • População em situação de rua – 18 a 59 anos

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou o cronograma de vacinação para esta semana. Serão vacinadas as pessoas com mais de 30 anos com comorbidades e com deficiência permanente (BPC), das 9h às 16h, na Arena Olímpica.

Veja o cronograma:

  • 09/06 – quarta-feira – a partir de 40 anos
  • 10/06 – quinta-feira – a partir de 35 anos

É preciso apresentar o formulário preenchido e carimbado pelo médico. É preciso também comprovar o cadastro no BPC.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais