Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vacinação contra a Covid-19 no Sul de Minas

getty

A expectativa sobre a chegada das vacinas para vacinação de mais faixas etárias na região aumenta cada vez mais. As Superintendências Regionais de Saúde recebem nesta segunda-feira (31) a 21ª remessa de vacinas.

Confira abaixo, como está a situação da vacinação das maiores cidades do Sul de Minas:

Itajubá

As equipes da Prefeitura de Itajubá ainda não informou o cronograma de vacinação para esta semana.

A Prefeitura de Itajubá abriu cadastro para todos os trabalhadores da educação do município e também para a população com 18 anos e mais. O cadastro deve ser realizado através do site da prefeitura.

Confira os documentos necessários:

  • TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: Documento pessoal com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove a sua vinculação ativa com instituição de educação localizada em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho).
  • POPULAÇÃO EM GERAL – 59 A 18 ANOS: Documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para os trabalhadores da educação, a vacinação respeitará a ordem de vacinação conforme o nível de ensino. Já a vacinação do grupo de 59 a 18 anos se dará por ordem decrescente de faixa etária.

Poços de Caldas

A Prefeitura de Poços de Caldas informou que nesta segunda-feira (7), a cidade vai seguir com a aplicação da 2ª dose da vacina Astrazeneca, para as pessoas que receberam a 1ª dose nos dias 9 e 10 de março, até às 12h. A imunização será no drive thru e na central de vacinas no Complexo da Urca, das 8h as 17h.

Para vacinação é necessário apresentação de um dos seguintes documentos: identidade, CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre ainda não informou o cronograma de vacinação para esta semana.

Varginha

A Prefeitura de Varginha informou que nesta segunda-feira (7) irá vacinar as pessoas com comorbidades com 25 anos ou mais. A vacinação será aplicada na USB Sion, UBS Monte Serrat, UBS Edna Baroni e UBS Regina Gomes. O horário será das 15h às 20h.

Confira quem poderá ser imunizado:

  • Diabetes;
  • Deficiência permanente com ou sem BPC;
  • Comorbidades cardiovasculares;
  • Pneumopatias crônicas graves;
  • Doenças neurológicas crônicas;
  • Imunocomprometidos;
  • Pessoas com doença renal crônica;
  • Anemia falciforme;
  • Obesidade mórbida;
  • Cirrose hepática.

Também serão vacinados os servidores das creches, que trabalham com crianças de 0 a 3 anos. Conforme divulgado pela administração municipal, a imunização começa às 15h desta segunda-feira (7). Também vai ser aplicada a segunda dose para quem já recebeu a primeira.

A prefeitura reitera a necessidade de se fazer o pré-cadastro pelo link disponibilizado. Clique aqui.

Passos

A Secretaria Municipal de Saúde de Passos informou que nesta segunda-feira (7) dará continuidade na Vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com comorbidades, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). A imunização acontece das 7h30 às 11h em todas as salas de vacinas do município.

As pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos e com deficiência física permanente cadastrados no BPC (benefício de prestação continuada) entre 40 a 49 anos serão vacinados. No momento da vacinação será obrigatório a apresentação do RG e CPF, comprovante de residência e formulário para indicação da vacina.

É importante lembrar que a vacinação continuará para as faixas etárias e grupos prioritários contemplados com a vacina de acordo com a disponibilidade da vacina, normalmente nos demais dias em todas as salas de vacinas do município.

As pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e com deficiência permanente cadastrados no BPC já podem se programar para providenciar o formulário para indicação da vacina. Conforme o município for recebendo doses, irá agilizar a Vacinação para estes grupos. O formulário encontra-se disponível no site da prefeitura e também nas unidades básicas de saúde.

Lavras

Nesta segunda-feira (7) serão vacinadas as pessoas com 18 anos e mais que tenham algum tipo de comorbidade ou que seja deficiente permanente com ou sem BPC. A vacina será feita no sistema drive-thru, das 08h às 16h30, nos PSF 12 e 17.

É preciso apresentar relatório médico, documentos pessoais, cartão do SUS, de vacina e o comprovante de endereço para receber a dose da vacina contra a Covid-19.

A prefeitura divulgou um link para a consulta das comorbidades. (Clique aqui)

Três Corações

A Prefeitura de Três Corações ainda não informou o cronograma de vacinação para esta semana.

Três Pontas

A Prefeitura de Três Pontas ainda não divulgou o cronograma de vacinação desta semana.

Alfenas

A Prefeitura de Alfenas ainda não divulgou o cronograma de vacinação desta semana.

São Sebastião do Paraíso

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informou que nesta terça-feira (8) será realizada a vacinação das pessoas com mais de 40 anos com comorbidades e com deficiência permanente. A imunização será realizadas das 9h às 16h, na Arena Olímpica.

É preciso apresentar o formulário preenchido e carimbado pelo médico. É preciso também comprovar o cadastro no BPC.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais