Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Unifei abre processo seletivo para pós-graduação gratuita para professores no Sul de MG

aerea-unifei

O curso está disponível nos polos de Cambuí (MG) e Santa Rita de Caldas (MG), com 30 vagas em cada centro. As inscrições têm uma taxa de R$60,00 e vão até o dia 19 de abril.

A Universidade Federal de Itajubá (MG) abriu processo seletivo para professores que desejam fazer pós-graduação. O curso é gratuito. As inscrições vão até o dia 19 de abril e a taxa é de R$ 60.

O público-alvo são professores da educação básica e outros profissionais que tenham formação em nível superior. A formação está disponível nos polos de Cambuí (MG) e Santa Rita de Caldas (MG), com 30 vagas em cada centro.

As aulas terão início no dia 24 de maio. A pós-graduação irá abordar temas ligados à educação e suas relações com a tecnologia. O planejamento das atividades é baseado na metodologia colaborativa, com atividades interativas por meio de dinâmicas individuais e em grupo.

O curso tem carga horária de 360 horas para um período de 18 meses. Durante a formação, ocorrerão encontros avaliativos nos polos, mas, enquanto permanecer a pandemia, os encontros serão realizados virtualmente, a critério da coordenação do curso.

Os temas trabalhados são divididos em quatro módulos, confira:

  • Módulo de fundamentos: Tecnologias e Educação; Trabalho, Tecnologias e Formação; Ciência, Tecnologias e Sociedade.
  • Módulo de formação: Princípios Democráticos na Formação; Políticas Públicas e Sociais; A Construção da Cidadania em Tempos de Globalização.
  • Módulo básico: Metodologia do Trabalho Científico; Didática em Contextos de Atividades em Redes; Interdisciplinaridade, Tecnologias e Produção de Conhecimento.
  • Módulo prático Mediações de Conflitos em Processos de Formação; Procedimentos Tecnológicos e Processos de Formação; Avaliações e Intervenções em Contextos de Formação.O curso será ministrado a distância, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle, e pode ser acessado via Internet a qualquer momento.

Segundo a assessoria, o curso acontece em cinco polos, dois no Sul de Minas e três em São Paulo (SP). São 30 vagas em cada cidade, totalizando 150 alunos.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais