Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Unidade Básica” uma série que retrata a realidade do SUS

unidade-bc3a1sica

A série mostra o dia a dia dos profissionais de saúde, a importância da atenção primária e o cotidiano da linha de frente do SUS.

Por Weber Gomes

 

A produção nacional talvez, nunca em sua história, tenha realizado um trabalho tão meticulosamente bem feito, em seus mínimos detalhes.

Em tempos de pandemia, algo inimaginável até o momento, tais crises eram retratadas em megaproduções gringas. Séries e produções médicas sempre traziam a ótica de grandes hospitais, clínicas com equipamentos de ponta.

“Unidade Básica”, série exibida no canal por assinatura Universal TV e disponível também na plataforma de streaming Globosat Play, apresenta impecavelmente a realidade de milhões de brasileiros.

Criada por Ana Petta, Helena Petta e Newton Cannito, a série relata a luta diária dos médicos Paulo (Caco Ciocler) e Laura (Ana Petta), que precisam enfrentar adversidades bem maiores que a profissão os prepararam. São inúmeras situações que testam suas habilidades de estarem de fato, envolvidos com uma atenção primária (que é porta de entrada do sistema), junto à população que necessita bem mais que apenas de médicos e receitas prontas.

A equipe ainda conta com a enfermeira Bete (Carlota Joaquina), o agente comunitário Malaquias (Vinícius de Oliveira) e estagiários, que transitam pelos atendimentos dentro e fora da unidade.

Caco Ciocler acompanha rotina de UBS para compor personagem da ...

Foto: divulgação

Uma série que te prende e faz refletir, a cada episódio deixando com aquele gosto de quero mais, e se questionando: o que esperar do próximo episódio?

O sabor e a cara de vida real trazem esses sentimentos, pois a série, mesmo sendo uma ficção, apresenta na medida certa o drama, o flerte com as realidades enfrentadas no sistema único de saúde de nosso país, demonstrando suas vulnerabilidades, suas necessidades, mantendo sempre os pés no chão.

A produção sem sombra de dúvidas é nota 10, e está no nível de qualquer série do gênero, com um ponto a mais, ela nos traz uma fórmula perfeita que nos conecta com a realidade em que vivemos.

“Unidade Básica” está em sua 2ª temporada e os roteiristas já trabalham na 3ª, que levarão às telas os enfrentamentos no combate contra essa pandemia a qual passamos.

Neste isolamento, aproveite para se deliciar com esta série sensacional.

 

Unidade Básica é exibida todos os domingos com dois episódios inéditos às 23h e 23h30min, no canal por assinatura Universal TV e disponível também na Globosat Play.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais