Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trecho da BR-381, em São Sebastião da Bela Vista (MG), recebe asfalto reciclado

whatsapp-image-2021-06-29-at-09-30-07-1024x576

O pavimento da BR-381 está passando por um processo de recuperação com asfalto reciclado. A primeira etapa da obra acontece entre os kms 843,5 e 849,5, em São Sebastião da Bela Vista (MG) sentido São Paulo. A faixa da direita está interditada, mas o trânsito segue normalmente.

Segundo a concessionária que administra a pista, o projeto de manutenção do pavimento irá utilizar o asfalto reciclado, o RAP (Reclaimed Asphalt Paviment). Esta é a primeira vez que a BR-381 recebe esse tipo de tecnologia.

A aplicação foi iniciada pelo trecho de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, na pista sentido São Paulo. O local passa por manutenção desde a segunda quinzena de junho. A conclusão do trabalho deve levar aproximadamente quatro meses, tempo três vezes mais rápido do que a reconstrução na metodologia convencional, de acordo com a Arteris.

A Arteris informou que apenas a faixa da direita, onde acontece a manutenção, está interditada. O trânsito continua fluindo normalmente pela faixa da esquerda, apenas com placas indicativas de redução de velocidade.

Ainda de acordo com a concessionária, o RAP vai trazer qualidade para a pista e agilidade no trabalho de manutenção da rodovia. Além disso, o asfalto reciclado também possui desempenho e vida útil igual ao de um pavimento reconstruído em sua totalidade. Outro grande benefício é o ganho ambiental devido à diminuição de resíduos.

“Estamos focados em realizar um serviço de qualidade que gere pouco impacto na vida do usuário. Nosso trabalho tem como premissa a qualidade, visando a durabilidade do pavimento, conforto para quem trafega pela Fernão Dias e, claro, a segurança de todos”, explicou Marcos Gruba, gerente de implantação e conserva da Arteris.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais