Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tempestade causa alagamentos, derruba muros e deixa famílias desabrigadas em Varginha

sem-titulo

Uma forte chuva causou prejuízos Varginha no início da tarde deste domingo (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, houve queda de muros e alagamentos em diversos pontos da cidade. A água da enxurrada invadiu casas e deixou pelo menos três famílias desabrigadas.

Segundo o Climatempo, choveu 34 milímetros durante 20 minutos. A rajada máxima de vento do dia até 13h30 foi de 37,4 km/h.

Os bairros mais atingidos foram Jardim Andere e Mont Serrat. Segundo a Defesa Civil, houve alagamentos em avenidas, como a Plínio Salgado e Otávio Marques de Paiva. Os muros do Lar São Vicente, da Igreja do Padre Victor e do quartel da Polícia Militar caíram.

O secretário de Obras, Willian Gregório, informou que ninguém ficou ferido. Pelo menos três famílias ficaram desabrigadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são moradoras de três residências localizadas na Avenida Otávio Marques de Paiva.

Chuva causa alagamentos, derruba muros e deixa moradores em energia elétrica em Varginha, MG — Foto: Devanir Gino/EPTV

Chuva causa alagamentos, derruba muros e deixa moradores em energia elétrica em Varginha, MG — Foto: Devanir Gino/EPTV

A prefeitura informou que as sete pessoas desabrigadas foram alocadas em um hotel da cidade. Um caminhão pipa ajuda na limpeza das casas. Todas as famílias afetadas estão cadastradas para benefícios contra calamidade. A prefeitura de Varginha informou que está dando todo amparo necessário.

Os bombeiros informaram que atenderam duas ocorrências de queda de árvores em via pública. Os militares também fizeram vistoria em outras três árvores com risco de queda. Elas estão sendo monitoradas para que o corte seja feito com segurança após a chuva passar.

O Corpo de Bombeiros também vistoriou dois lugares com risco de desabamento.

Chuva causa transtornos em Varginha — Foto: Redes sociais

Chuva causa transtornos em Varginha — Foto: Redes sociais

A Cemig informou que foi registrado um número mais elevado que o normal de ocorrências de falta de energia em vários bairros da cidade, mas principalmente na região central.

Ainda de acordo com a Cemig, a maioria dos serviços envolve árvores e objetos lançados contra a rede, que provocam o rompimento de cabos e falta de energia.

“A Cemig já está atuando desde o início das ocorrências, e neste momento conta com reforço no número de equipes trabalhando, entre engenheiros, técnicos eletricistas, e a previsão é de que os trabalhos continuem ao longo deste domingo, até que todos os clientes estejam com o fornecimento normalizado”, disse por meio de nota.

Chuva causa transtornos em Varginha — Foto: Redes sociais

Chuva causa transtornos em Varginha — Foto: Redes sociais

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais