Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Teleférico rompe a 274 metros de altura no Paquistão e deixa crianças presas

sem-titulo

Após oito horas, a primeira das seis crianças que ficaram presas em um teleférico a 274 metros de altura no Paquistão foi resgatada na manhã desta terça-feira (23). Forças de resgate informaram que a criança foi içada com segurança para um helicóptero, que tenta resgatar os passageiros.

Seis crianças e dois professores ficaram presos depois que um cabo se rompeu quando eles iam para a escola – a região, no norte do Paquistão, é extremamente montanhosa e, por isso, muitos estudantes recorrem a teleféricos como meio de transporte.

De acordo com a agência nacional de gestão de desastres do Paquistão, o helicóptero segue no local e e tentará içar os outros passageiros – o vento e a posição da cápsula, que está pendurada apenas por um dos cabos, são alguns dos fatores que deixam a operação mais complexa.

Ainda assim, a equipe corre contra o tempo. Segundo as autoridades locais, o cabo se rompeu por volta de 9h no horário local (23h de segunda-feira em Brasília). E uma das crianças desmaiou.

“Uma criança desmaiou devido ao calor e ao medo”, disse Shariq Riaz Khattak, um oficial de resgate no local, à Reuters.

Até a última atualização desta notícia, não havia informações sobre o estado de saúde dela.

sem-titulo

O resgate é considerado difícil, segundo avaliação de um funcionário do distrito de Battagram, devido aos fortes ventos e a altitude da cápsula. A aproximação do helicóptero também pode desestabilizar o único fio que sustenta a cápsula.

Um helicóptero militar foi deslocado para a região para contribuir na missão de salvamento.

A cápsula do teleférico está presa apenas por 1 dos fios de sustentação.

Teleférico com seis crianças e dois adultos fica pendurado apenas por um cabo em Battagram, no Paquistão, em 22 de agosto de 2023 — Foto: Reprodução/X/Ismail Afridi

Teleférico com seis crianças e dois adultos fica pendurado apenas por um cabo em Battagram, no Paquistão, em 22 de agosto de 2023 — Foto: Reprodução/X/Ismail Afridi

Um professor da região disse que cerca de 150 pessoas fazem diariamente a perigosa viagem de teleférico para a escola, devido à falta de infraestrutura de transporte na área.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, determinou o fechamento de vários teleféricos que estejam há muito tempo sem manutenção.

“Também instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos privados e garantir que sejam seguros para operar e usar”, disse ele em um post na rede social “X”, antigo Twitter.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais