Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul-mineiro vai representar o Brasil em campeonato internacional de degustação de café nos EUA

sem-titulo

Um sul-mineiro vai representar o Brasil em um campeonato internacional de degustação de café. A competição mundial está marcada para 2024 e vai acontecer na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Para garantir a vaga, Dionathan Almeida, de 28 anos, natural de Três Pontas (MG), foi campeão, no final de semana, Campeonato Brasileiro de Cup Tasters da BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association, ou Associação Brasileira de Cafés Especiais, em tradução livre).

“Foi a segunda vez que participei. Em 2022, fiquei em terceiro lugar. Esse ano, graças a Deus, consegui ser campeão. Fiquei muito nervoso durante a competição, tinham muitos competidores, grandes profissionais do café. O nível estava muito difícil este ano, cafés muito difíceis. Mas deu tudo certo”, disse.

Sul-mineiro vai representar o Brasil em campeonato internacional de degustação de café nos EUA — Foto: Reprodução/EPTV

Sul-mineiro vai representar o Brasil em campeonato internacional de degustação de café nos EUA — Foto: Reprodução/EPTV

Dionathan diz que a paixão pelo café teve início na infância e, com o passar dos anos, o amor foi crescendo, se tornando a carreira dele.

“Nasci e fui criado em uma fazenda produtora de cafés. Profissionalmente, minha carreira começou com café em 2011, quando eu tinha 16 anos. Comecei trabalhando no setor de pós-colheita, rodando café, trabalhei em lavoura. No final de 2015, comecei a os primeiros treinamentos sobre classificação, degustação, torra. Em 2016, assumi o controle de qualidade da fazenda, comecei a direcionar e provar os cafés da fazenda, direcionar para os clientes”, falou.

O Campeonato Brasileiro de Cup Tasters aconteceu entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), em Varginha. Dos 43 participantes da competição, 29 eram do Sul de Minas.

“O campeonato de prova de café é importante para, além de valorizar a profissão, também promover os cafés especiais brasileiros, mostrando para o mercado e para o mundo que temos excelentes provadores e excelentes cafés sendo produzidos no Brasil”, comentou o diretor executivo da BSCA, Vinícius Estrela.

A etapa mundial da competição de degustação de café está marcada para abril de 2024, nos Estados Unidos.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais