Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sul de MG é mantido na onda vermelha do Minas Consciente em dia de avanço em 7 regiões

mapa2

O Governo de Minas anunciou que o Sul de MG será mantido na onda vermelha do Minas Consciente. A divulgação foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quinta-feira (8). Outras sete regiões do estado avançaram para onda amarela (veja mais abaixo).

De acordo com o Governo de MG, nenhuma das regiões mantidas na onda vermelha possui a restrição que impedia a volta às aulas. O Sul de MG já estava classificado como região em que as aulas presenciais poderiam voltar.

Um estudo divulgado pela Universidade Federal de Alfenas aponta que o Sul de MG segue com tendência de diminuição de novos casos e internações pela Covid-19 pela segunda semana seguida. Os dados da Unifal também indicam queda no número de mortes pela doença na região.

Mesmo com a melhoria apresentada e apontada no estudo, a região segue na onda vermelha por, pelo menos, mais uma semana.

Mudança nas regiões

A macrorregião de Saúde Vale do Aço avançou para a onda verde do plano Minas Consciente, conforme determinação do Comitê Extraordinário Covid-19. Foi a primeira vez desde janeiro que uma região evolui para a fase mais flexível do plano.

De acordo com o Governo de MG, o avanço foi possível devido à queda consistente dos indicadores que medem a situação da pandemia em Minas. A melhora dos indicadores também permitiu a evolução das macrorregiões Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Oeste e Triângulo do Norte para a onda amarela. Elas se unem à macrorregião Sudeste, que já estava nesta fase nas últimas semanas.

Seguem na onda vermelha as regiões Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Sul e Triângulo do Sul. No entanto, nenhuma delas possui mais a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, o que inviabilizaria, por exemplo, a volta às aulas. As mudanças entram em vigor a partir de sábado (10).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais