Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Soledade de Minas na noite de quarta-feira (25), três vereadores tiveram os mandatos cassados por suposta quebra de decoro parlamentar.
Após a decisão, novos vereadores tomaram posse no Legislativo.
Os vereadores cassados foram Solivaldo Benito Veloso (PSB), André Vilela Junqueira (União Brasil) e Juliano Maciel Francisco (Patriota).
A cassação dos vereadores decorreu após denuncias de um morador da cidade, que questionava a criação de uma lei para que nenhum cidadão pudesse protocolar documentos por email. Segundo disposto na lei, o processo teria que ser feito apenas pessoalmente. De acordo com a denúncia, isso impediria acesso à informação, prejudicando ou dificultando o acesso dos cidadãos à informação.
Foi formada uma comissão para apurar o caso e em seguida, houve a reunião extraordinária, na qual os mandatos foram cassados.
Após a cassação, os suplentes já assumiram como vereadores. São eles: Neuzinaida Tobias Pereira de Oliveira (PSB), Guilherme Aparecido da Veiga (União Brasil) e Ataide Vieira Maciel Filho (Patriota).
Os vereadores cassados ainda podem recorrer da decisão.
? As principais notícias da região, do Brasil e do Mundo na JP Itajubá
? Siga nas redes sociais @jovempanitajuba
Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG