Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas visita Itajubá

he3_0316

O Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e o Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho, recepcionaram o Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas, Fernando Passalio de Avelar, e sua comitiva em visita à cidade nesta quarta-feira, 13 de janeiro. O Secretário-Adjunto veio acompanhado do Subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Augusto Oliveira Cabido, e do Diretor do Indi (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), Ronaldo Alexandre Barquette.

Também acompanharam a comitiva o CEO da XMobots, Giovani Amianti; o Diretor Financeiro da XMobots, Bruno Mendonça; o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot; e o Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão, Carlos Conti.

he3_0139

As autoridades visitaram a área do Parque Científico e Tecnológico de Itajubá (PCTI – Fase 2), onde o Secretário-Adjunto do Estado pôde acompanhar o trabalho do município para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação em Itajubá. É neste local que a fabricante de drones, XMobots, iniciou a terraplanagem de uma área de 11 mil metros quadrados onde investirá R$ 4,75 milhões na construção da sua nova planta industrial.

A previsão é que as operações da XMobots tenham início no segundo semestre de 2021, gerando 230 empregos diretos em Itajubá e outros 1.000 indiretos na cadeia produtiva do drone Dractor 25A, modelo de uso profissional que será fabricado na cidade.

he3_0290

 

Na ocasião da visita, foi realizada uma demonstração de vôo 100% autônoma do drone Dractor 25A, revelando as suas principais características, como o longo período de permanência no ar (até 4 horas) e alcance de 5 km. O drone Dractor 25A pode ser utilizado na agricultura de precisão, aerofotogrametria e em funções de defesa. Para mais informações sobre o produto, CLIQUE AQUI.

Mais tarde, a comitiva seguiu para visita à Helibras, única fabricante de helicópteros da América Latina, onde Fernando Passalio pôde conhecer melhor as demandas da empresa. Ele foi recepcionado pelo Vice-Presidente, Alberto Duek; pelo Diretor de Programas e Serviços, Alessandro Branco; e pelo Presidente do Conselho de Administração da Helibras, Gilberto Peralta.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais