Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São Sebastião do Paraíso registra sete mortes por Covid-19

lacen-01-teste-covid-19

Sete pessoas morreram vítimas da Covid-19 durante apenas uma noite neste fim de semana em São Sebastião do Paraíso (MG). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Marcelo Morais (PSC), durante entrevista à Rádio da Família.

Segundo o prefeito, as mortes aconteceram entre a madrugada de sábado para domingo. Cinco das pessoas que morreram eram da cidade e outras duas de Jacuí e São Tomás de Aquino. Segundo ele, o perfil são de pessoas jovens.

“Pessoas cada vez mais novas, pessoas que a gente percebe, que o vírus deu uma avançada no começo muito grande nos idosos, os idosos começaram a ser vacinados, esses óbitos caíram gigantescamente. De cada 10 pessoas que estavam internadas de Covid-19 no começo, oito faleciam, dos idosos, hoje, um, dois, vem a óbito, agora a faixa etária dos óbitos está entre os 40 e 50 anos, 40, 50, 55, chegando a 60 e essa noite, e sábado para domingo, foi uma noite muito triste, porque são cinco óbitos de Paraíso”, disse o prefeito.

O prefeito reforçou que a prefeitura, junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal continuam combatendo festas clandestinas. Neste fim de semana, as equipes dispersaram uma festa onde estavam mais de 80 jovens. Ele reforçou a certeza que o vírus está circulando mais entre jovens no município.

“Eu fiz questão de chegar próximo de um montinho de jovens, cinco meninas, menores de idade, 15, 16, 17 no máximo e eu cheguei para conversar, eu tentando saber o que levavam umas meninas daquele jeito, com conhecimento, a um lugar como aquele, no meio do nada, numa escuridão, com mais 80 jovens que estavam lá e elas disseram uma coisa que me chamou muito a atenção: elas disseram que têm certeza que isso não vai acontecer na família delas, que elas sabem que é irresponsabilidade estarem ali, mas que ainda não havia acontecido com ninguém, ninguém ainda havia perdido ninguém da família. As pessoas estão muito preocupadas com dinheiro, com outras coisas, não estão preocupadas com a vida, de levar esse vírus para dentro de casa”, disse o prefeito.

Na semana passada, após atingir 110% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19, São Sebastião do Paraíso decidiu por restringir ainda mais o funcionamento do comércio. A prefeitura publicou novo decreto em que obriga a maioria dos estabelecimentos a fecharem as portas às 18h. O documento já está em vigor e será válido até o dia 11 de junho.

Até o último boletim divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, no sábado (5), a cidade já tinha confirmado 4.707 casos do novo coronavírus, com 198 mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais