Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saiba como garantir recolocação no mercado de trabalho; veja vagas disponíveis no Sul de MG

sem-titulo

O Sul de Minas tem se mostrado uma região promissora na geração de empregos mantendo saldo positivo no Caged. Nesta terça-feira (13), quase 700 vagas estão disponíveis na região; uma oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho (veja abaixo).

De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), as oportunidades abrangem diferentes setores e níveis de experiência, proporcionando uma ampla gama de escolhas para os candidatos. Entre as áreas que se destacam estão a indústria, comércio e serviços.

Confira ocupações com mais vagas no Sul de Minas

Ao todo, são 696 vagas disponíveis na região. Elas estão distribuídas entre as cidades de Poços de Caldas, Varginha, Boa Esperança, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, São Lourenço, Passos, Itajubá e Alfenas.

Vagas disponíveis no Sul de Minas

Ocupação Qtd. de Vagas
Vendedor de Comércio Varejista 64
Alimentador de Linha de Produção 48
Servente de Obras 43
Faxineiro 40
Costureiro na Confecção em Série 34
Eletrotécnico 24
Ajudante de Motorista 23
Atendente de Lojas e Mercados 20
Operador de Caixa 20
Auxiliar nos Serviços de Alimentação 18
Pedreiro 17

Todas as oportunidades estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Se você procura por atendimento presencial, é necessário fazer agendamento pela internet.

Para se candidatar, você pode acessar o aplicativo Sine Fácil. Através da plataforma é possível consultar vagas de emprego disponíveis para seu perfil profissional. (Veja mais aqui)

Veja dicas para se recolocar no mercado

Especialistas de Poços de Caldas (MG) ressaltam que o sucesso na busca por uma nova oportunidade exige não apenas a identificação das vagas disponíveis, mas também o preparo adequado dos candidatos.

A atualização de habilidades e o desenvolvimento profissional são fatores essenciais para aumentar as chances de conquistar um emprego. Pensando nesses fatores, o g1 reuniu dicas que podem ajudar na recolocação em uma nova vaga no mercado de trabalho. Veja abaixo:

1. Atualize e organize o seu currículo

É muito comum que as pessoas usem um mesmo modelo de currículo ao procurar vagas de emprego. O problema acontece quando o candidato adquire mais experiências ou habilidades e não informa isso no currículo.

A Gisele da Silva Julião, analista de Recursos Humanos, trabalha em uma empresa de capacitação e gestão de pessoas em Poços de Caldas (MG). Ela explica que é importante ter em mente que nem sempre a pessoa que recebeu o seu currículo vai lembrar do que você informou fora dele.

“Já recebemos muitas candidaturas com pessoas dizendo: ‘eu tenho experiência em tal setor’, ‘eu tenho curso em determinada área’, mas nada disso está escrito no currículo que ele enviou. Como recebemos muitas candidaturas por dia, fica inviável cruzar as informações que a pessoa passou por mensagem com as que estão registradas no documento”.

2. Adeque o seu currículo

Pense no currículo como um documento de apresentação para a empresa. Então revise, corrija os erros gramaticais, destaque suas habilidades relevantes, experiências anteriores e conquistas significativas.

Ainda segundo as dicas, é importante personalizá-lo conforme cada vaga que você deseja se candidatar, destacando as qualificações mais relevantes para aquela posição.

Veja 6 dicas para se recolocar no mercado de trabalho; Sul de Minas tem quase 700 vagas disponíveis — Foto: Freepik

Veja 6 dicas para se recolocar no mercado de trabalho; Sul de Minas tem quase 700 vagas disponíveis — Foto: Freepik

3. Aprenda novas habilidades

Se você está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, invista em cursos, workshops ou treinamentos para aprimorar suas habilidades.

“Estas qualificações podem se tornar o diferencial entre você e outro candidato, além de mostrar que a sua busca pelo desenvolvimento é constante”, explica.

4. Invista em Networking

Networking são interações entre pessoas que ajudam a descobrir novidades do mercado. Essas conexões podem resultar em parcerias futuras, essenciais para o crescimento de qualquer negócio.

Mantenha contato com antigos colegas de trabalho, professores, amigos e outros profissionais da área. Pergunte se alguém sabe de alguma oportunidade, informe suas habilidades e que você está procurando uma recolocação no mercado de trabalho.

“O networking pode ajudar a descobrir oportunidades de emprego ocultas”.

Veja 6 dicas para se recolocar no mercado de trabalho; Sul de Minas tem quase 700 vagas disponíveis — Foto: Canal 3

Veja 6 dicas para se recolocar no mercado de trabalho; Sul de Minas tem quase 700 vagas disponíveis — Foto: Canal 3

5. Visite os portais de emprego

Faça o seu cadastro no site de empresas em que tem interesse de trabalhar, visite regularmente os portais e páginas que anunciam vagas de emprego.

A analista de marketing Josiane Luiza Dias, que trabalha na mesma empresa em Poços de Caldas, reforça que muitas vezes os processos seletivos são divulgados pela internet, em portais de emprego e até mesmo em redes sociais.

“Aqui no Grupo Ello, por exemplo, sempre divulgamos as nossas vagas pelo Facebook e Instagram, e a inscrição para o processo seletivo é realizada por e-mail”, explicou.

6. Seja flexível

Por fim, as profissionais da empresa de RH ressaltam que se a pretensão do profissional for mudar de área, é importante considerar diferentes oportunidades e funções. Isso, principalmente, se você estiver buscando uma recolocação rápida no mercado de trabalho.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais