Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reforço do Atlético-MG, Diego Costa jogou no Yuracan de Itajubá

whatsapp-image-2021-08-17-at-08-22-43

Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG, teve passagem pelo futebol mineiro quando tinha apenas 16 anos. O período no Sul de MG tem, por coincidência, ligação com Pelé. Uma carteirinha da Liga Itajubense de Futebol comprova que o atleta já jogou pelo Yuracan de Itajubá em 2004, mesmo tipo que o pai do Rei, Dondinho, marcou cinco gols de cabeça em uma única partida.

A passagem por Itajubá ocorreu na época em que Diego Costa defendia o Barcelona Esportivo Capela de São Paulo. O time paulista levou alguns jogadores para passar um período de treinos no Yuracan. Nos oito meses que ficou no Sul de MG, o atacante disputou amistosos e um torneio sub-17 no Rio de Janeiro.

Diego Costa jogou pelo Yuracan em 2004 — Foto: Arquivo Yuracan

Diego Costa retornou para o Barcelona paulista após a temporada no time de Itajubá. No ano seguinte, devido a problemas financeiros, o Yuracan parou de disputar campeonatos profissionais e passou a integrar apenas a categoria amadora.

Naturalizado espanhol, Diego Costa fez sucesso por times como Atlético de Madrid e Chelsea, além de ter disputado duas Copas de Mundo pela Espanha.

Diego Costa foi campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid  — Foto: Getty Images

Diego Costa foi campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid — Foto: Getty Images

A ligação com Pelé

O pai de Pelé, Dondinho, passou pelo Yuracan antes mesmo de jogar pelo Atlético de Três Corações, time da cidade natal do Rei.

Em 1938, em uma partida contra o Smart Futebol Clube, principal rival do Yuracan, Dondinho marcou cinco gols de cabeça na vitória por 6 a 2.

O pai do Rei brincava que esse era o único recorde de gols que o filho não conseguiu bater. O fato foi lembrado por Pelé durante o lançamento de um livro em outubro de 2013, em São Paulo.

O Yuracan

O Yuracan Futebol Clube foi fundado em 1934 por ex-alunos do Instituto Eletrotécnico de Itajubá, onde hoje funciona a Universidade Federal de Itajubá. O nome Yuracan é de origem indígena e quer dizer “fogo que desce a montanha”.

O clube começou a disputar campeonatos profissionais em 1969, entre eles a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e a Taça Minas Gerais. Com o orçamento baixo, a equipe passou a disputar apenas campeonatos amadores a partir de 2005.

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais