Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeiras doses da vacina são aplicadas em Itajubá

vacinacao-covid-35

A enfermeira Eliane Quintiliano foi a primeira pessoa vacinada no município

As primeiras 1.727 doses da vacina contra a Covid-19 chegaram a Itajubá na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro. Por volta das 14h, os imunizantes foram retirados pela equipe da Prefeitura na sede da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e, às 17h30, as primeiras aplicações tiveram início no Setor de Imunizações da Policlínica Amilcar Pellon (Policlínica do Mercado). O momento foi transmitido AO VIVO pelo Facebook da Prefeitura. Para assistir, CLIQUE AQUI.

O Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e a Secretária Adjunta de Saúde, Maria Goretti Ferreira Parada Oliveira, acompanharam as primeiras vacinações. Christian salientou a importância do momento para o Brasil e Itajubá e pediu a compreensão da população em relação à quantidade restrita de doses disponibilizadas aos municípios. “Quero pedir a paciência da nossa população, pois novas remessas da vacina chegarão ao longo de todo o ano de 2021. Juntos, nós vamos vencer a batalha contra esse vírus”, ressaltou.

A primeira pessoa a receber a vacina na cidade foi a enfermeira Eliane Quintiliano, Coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica. Eliane trabalha há 25 anos na Prefeitura de Itajubá e atualmente coordena uma equipe de 12 colaboradores que acompanham diariamente os testes de Covid-19 realizados no município para a elaboração do “Boletim Epidemiológico”, além de direcionar os casos e esclarecer as dúvidas da população e das instituições de saúde.

Na ocasião, foram vacinados também outros profissionais que estiveram, nos últimos meses, na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus: Rose Marchetti (enfermeira do Setor de Imunizações), Tiago Rômulo de Morais (responsável pelas testagens para Covid-19 no SUS), Lys Maciel da Costa (médica do ESF Santa Rosa), Danielli Almeida (enfermeira do ESF Vila Isabel), Lilian Campos (técnica de Enfermagem na Policlínica da Varginha), Milton Angélico de Paula (responsável pelas testagens para Covid-19 no Hospital de Clínicas), Jamily Martins (enfermeira da Santa Casa), Daniela Fernanda Rossi (técnica de Enfermagem do SAMU), Maria Teresinha de Lima Ribeiro (auxiliar de Enfermagem do Saúde Ceam) e Vanessa Rodrigues Oliveira Agrícola (enfermeira responsável técnica do Hospital Unimed). As técnicas de Enfermagem do Setor de Imunizações, Maria Genilda Borges e Alaíde de Lourdes Pinto, fizeram a vacinação de todos os profissionais e, em seguida, vacinaram uma a outra.

vacinacao-covid-1

Itajubá seguirá o protocolo de vacinação do Ministério da Saúde. Serão vacinados, prioritariamente, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19; idosos institucionalizados que vivem em asilos, casas de repouso e vilas vicentinas; e pessoas com deficiência maiores de 18 anos em regime de internato. As vacinas do primeiro lote serão aplicadas conforme cronograma abaixo:

21/01 (quinta-feira) – Vacinadores, médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem das unidades de saúde;
22/01 (sexta-feira) – Idosos institucionalizados;
25 a 27/01 (segunda a quarta-feira) – Profissionais da linha de frente do Hospital de Clínicas, Santa Casa, Unimed e Ceam.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais