Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeituras de Machado e Passos anunciam a liberação do uso de máscaras

sem-titulo

Mais duas cidades do Sul de Minas anunciaram na tarde desta quinta-feira (10) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. As prefeituras de Machado e de Passos publicaram decreto com as medidas. No entanto, o uso das máscaras em locais fechados segue obrigatório.

Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou aos municípios que retirem a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos a partir do próximo sábado (12). Segundo o secretário Fábio Baccheretti, a posição do estado é apenas uma recomendação, e as prefeituras têm autonomia para decidir sobre o uso de máscara.

Prefeituras de Machado e Passos anunciam a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos — Foto: Heloise Hamada/g1

Em Machado, a prefeitura anunciou que o uso das máscaras de proteção em espaços abertos não será mais obrigatório a partir desta quinta. A prefeitura diz que apesar da queda da obrigatoriedade, a escolha de usar ou não a máscara em ambientes abertos é pessoal.

Além disso, recomenda-se que imunodeprimidos, pessoas com comorbidades de alto risco, que apresentam síndrome gripal ou que ainda não completaram o esquema vacinal continuem usando máscara em todos ambientes. A proteção segue obrigatória em em espaços fechados e a exigência do passaporte vacinal continua em vigor.

Já o decreto divulgado pela Prefeitura de Passos ressalta que fica dispensada a obrigatoriedade do uso das máscaras em “ambientes completamente abertos”, ficando facultativo o seu uso. A máscara segue obrigatória na cidade para ambientes fechados.

Pouso Alegre foi a primeira cidade da região a tirar a obrigatoriedade do uso da máscara em ambientes abertos. A Prefeitura de Caldas também publicou decreto removendo a necessidade do uso das máscaras.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais