Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura oferece vacina contra meningite para adolescentes de 11 a 14 anos em Itajubá

cavina-meningite

A Prefeitura de Itajubá oferece vacinas contra meningite ACWY em todos os pontos de saúde da cidade. O imunizante é disponibilizado para adolescentes de 11 a 14 anos, nascidos entre 03/01/2007 e 31/12/2010;

A administração municipal destaca que a vacina previne contra quatro sorogrupos da doença (A, C, W e Y) e passou a ser oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em março de 2020. Anteriormente, estava disponível apenas na rede privada.

Conforme a prefeitura, é importante lembrar que os postos de saúde também oferecem a vacina contra o sorotipo C, que é indicada para bebês: aos 3 e 5 meses e com reforço aos 12 meses.

A doença

A meningite é uma doença grave que provoca inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e que pode ser causada por vírus ou por bactéria. O risco de contrair meningite é maior entre crianças menores de cinco anos, principalmente até 1 (um) ano. No entanto, pode acontecer em qualquer idade.

No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica. Casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. A ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno e das virais na primavera-verão.

A principal forma de prevenir a meningite é por meio da vacinação, daí a importância de manter crianças e adolescentes com o calendário de vacinação em dia.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais