Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura instala novas placas de sinalização indicativa em Itajubá

whatsapp-image-2021-08-04-at-07-37-36

A Prefeitura de Itajubá está realizando a colocação de placas indicativas de trânsito em diversas regiões do município para orientar os condutores de veículos, sejam eles munícipes ou visitantes, quanto aos percursos, destinos, distâncias, serviços e atrações turísticas da cidade.

Ao todo, serão instaladas 94 placas de sinalização entre verdes, azuis e marrons, como preconiza o Código Brasileiro de Trânsito. As verdes e azuis são placas de indicação, sendo que as verdes apontam saídas e distâncias até outras cidades e pontos geográficos, enquanto as azuis orientam os motoristas sobre os principais serviços existentes no município como rodoviária, hospitais, faculdades, etc. Já as placas marrons são as chamadas turísticas e contém ilustrações e dizeres com informações sobre os pontos turísticos e patrimônios históricos, facilitando o acesso a estes locais.

O Prefeito Christian Gonçalves salienta que a instalação das placas em muito contribuirá para orientar os motoristas, bem como facilitará o acesso aos atrativos do município, reforçando ainda mais o desenvolvimento da nossa atividade turística. “Itajubá é uma cidade que recebe inúmeras pessoas, seja através do turismo de aventura, negócios, lazer ou religioso, e essas placas serão de grande importância para orientar bem os nossos visitantes e até mesmo a população local. Elas representam um forte instrumento para o nosso desenvolvimento, pois, além de auxiliar os motoristas a se deslocarem sem grandes dificuldades, ajudam a divulgar os nossos pontos e atrativos”, frisou.

A Prefeitura realiza constantes manutenções na sinalização viária, seja ela vertical, com a instalação de placas indicativas e de regulamentação, ou horizontal, com pinturas realizadas diretamente no pavimento das vias, visando facilitar o deslocamento dos motoristas em nosso município que é um importante ponto de passagem para diversas localidades.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais