Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura decretar toque de recolher em Itajubá

itajuba

O aumento de casos de Covid-19 fez com que a Prefeitura de Itajubá decretasse toque de recolher na cidade. A medida vale até o dia 8 de março e a população fica impedida de circular pelas ruas do município das 23h de um dia até as 5h do outro.

A publicação foi feita nas redes sociais da administração municipal com vídeo em que o prefeito Christian Gonçalves (DEM) explica a medida tomada. De acordo com o decreto, além do toque de recolher, bares e restaurantes poderão permanecer com serviços presenciais até as 22h.

“Além de prefeito de Itajubá, também sou empresário na nossa cidade e gostaria que nossos negócios estivessem funcionando a todo vapor. Por conta da Covid-19 eles não estão. Também sou pai de duas filhas e gostaria que elas estivessem na escola, mas por conta da Covid-19 elas também não estão. Estamos trabalhando de forma incansável para combater a pandemia. Tivemos um aumento considerável de casos e por conta desse aumento estamos tomando essas medidas”, disse o prefeito.

Vice-prefeito, Nilo Baracho, e o prefeito Christian Gonçalves, destacam decreto de toque de recolher em Itajubá (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajubá

Vice-prefeito, Nilo Baracho, e o prefeito Christian Gonçalves, destacam decreto de toque de recolher em Itajubá (MG) — Foto: Reprodução/Prefeitura de Itajubá

O vice-prefeito, Nilo Baracho, também destacou o aumento de casos e número de internações. De acordo com ele, a capacidade hospitalar está próxima do esgotamento.

Ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento de pessoas para ida a serviços de saúde ou situações em que fique comprovada a necessidade ou urgência.

De acordo com o decreto, a de circulação pelas ruas não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança, quando estiverem desempenhando as funções.

O documento também estabelece que estabelecimentos de hospedagem e atrativos culturais/naturais precisam respeitar o limite de 50% de ocupação da capacidade máxima.

O decreto com todas as normas estabelecidas está disponível no site oficial da Prefeitura de Itajubá.

Covid-19 em Itajubá

Conforme o último boletim epidemiológico pulicado na segunda-feira (22) pela prefeitura, Itajubá contabiliza 3.403 contaminações pela Covid-19, sendo 108 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais