Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura de Itajubá oficializa parceria com Mercado Livre/TNC para projeto “Restauração Florestal na Mantiqueira”

24-02-2022-christian-bruno-assinatura-termo-mercado-livre-10

O Prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, assinou na manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, o termo de adesão do município ao projeto “Restauração Florestal na Mantiqueira”. A iniciativa é da ONG The Nature Conservancy (TNC) com o apoio da empresa Mercado Livre, através do seu programa de conservação ambiental “Regenera América”. Estiveram presentes no ato da assinatura a técnica da ONG TNC, Osmarina Alves Marinho, e o Secretário Municipal de Agricultura, Bruno Vidal de Almeida.

O foco do projeto é a restauração da vegetação nativa em áreas rurais do município. Assim, serão oferecidos alguns benefícios aos proprietários que aderirem à proposta como, por exemplo, a disponibilização de insumos necessários como mourão e arame (TNC) e sementes e mudas (Prefeitura), apoio na regularização ambiental da propriedade, pagamento pelos serviços prestados e até mesmo a possibilidade de comercializar os créditos de carbono gerados na área de restauração.

Neste projeto de restauração, o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) é parte importante para garantir que as áreas reservadas para a restauração representem uma remuneração anual ao proprietário rural, valorizando esta nova floresta que vai crescer. O projeto pagará R$ 300,00 brutos por ano para cada hectare destinado ao projeto. Dessa forma, uma propriedade onde foram incluídos no projeto 10 hectares, por exemplo, o proprietário receberá o valor de R$ 3.000,00 brutos por ano durante cinco anos – retidos os valores dos impostos aplicáveis conforme determinado por lei.

“Este é mais um projeto inovador que visa a atenção aos produtores da nossa cidade. Com ele, a gente vai poder melhorar a questão ambiental, proporcionar desenvolvimento e gerar renda para essas famílias. Estamos trabalhando com muita seriedade, honestidade e compromisso com a população”, frisou o Prefeito.

Para mais informações, o proprietário rural deve entrar em contato pelo telefone (35) 9 9943-2478.

PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais