Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura começa a aplicar multas para quem estiver sem máscara em Itajubá

mascara

A Prefeitura de Itajubá começa a multar quem estiver sem máscaras pelas ruas da cidade nesta terça-feira (16). De acordo com a administração municipal, quem for flagrado sem o uso da proteção será multado em R$ 32,51. O valor, conforme a lei, será revertido para o Fundo Municipal de Saúde e aplicado em ações de prevenção e combate à Covid-19 no município.

Para entrar em vigor, a lei de iniciativa da prefeitura precisou ser aprovada pela Câmara de Vereadores. Agora em vigor, o documento prevê o uso de máscaras nas vias públicas do município; espaços públicos e privados acessíveis ao público; transportes coletivos como ônibus, táxis e veículos de transporte por aplicativo; estabelecimentos comerciais, industriais e bancários; templos religiosos; estabelecimentos de ensino; órgãos públicos municipais e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas.

De acordo com a prefeitura, ficam dispensados do pagamento da multa quem estiver sozinho no interior de um carro ou consumindo produtos alimentícios nas dependências de restaurantes, bares ou estabelecimentos similares, além de pessoas em situação de rua e crianças menores de três anos.

Portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência intelectual, sensorial ou outras, que os impeçam de fazer o uso adequado do equipamento, também não serão multados, segundo a administração municipal.

 A multa poderá chegar a R$ 243,84 para pessoas jurídicas como estabelecimentos públicos ou privados, empresas comissionarias do transporte público ou responsáveis por veículos de transporte coletivo e individual que autorizarem o ingresso e a permanência de clientes sem máscara em seu interior. Em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ter o Alvará Sanitário e de Funcionamento cassado pela prefeitura.

Segundo a administração municipal, as autuações serão feitas pelos profissionais da equipe de Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Itajubá. Eles contarão com o apoio da Polícia Militar e dos 80 profissionais da prefeitura que compõem as 35 equipes montadas para reforçar e intensificar a fiscalização nos bairros.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais