Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito de Poços de Caldas sanciona lei que torna atividades presenciais de ensino essenciais

prefeitopocossancionalei

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sancionou a lei que estabelece atividades de educação infantil e fundamental como essenciais em Poços de Caldas. O projeto aponta que as atividades são essenciais em períodos de calamidades públicas decorrentes de crises sanitárias.

O projeto de lei foi desenvolvido por vereadores da cidade e já havia sido aprovado pela Câmara Municipal na última semana. Faltava a sanção do prefeito, que ocorreu nesta segunda-feira (26).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Sérgio Azevedo destaca que protocolos serão desenvolvidos antes de que o retorno seja anunciado. A volta, segundo o prefeito, será em sistema híbrido.

“Algumas pessoas tentaram politizar essa situação, como se fossem voltar imediatamente as aulas. Em nenhum momento a lei quis dizer isso. Nós vamos fazer um protocolo, vamos regulamentar tudo direito. Com total segurança, preparar as escolas, retornar no sistema híbrido inicialmente, até que poder ser presencial totalmente”, disse.

O prefeito destacou que este tipo de projeto faz com que a prefeitura possa reivindicar ao Ministério da Saúde uma antecipação das vacinas para professores e servidores da área de educação.

“Vai nos permitir dar ainda mais importância à educação. Vamos até buscar junto ao Ministério [da Saúde] uma antecipação, quem sabe, das vacinas para os profissionais que trabalham com educação, professores e também todos os funcionários. Para que eles possam ter total segurança na volta, inclusive segurança para as crianças também”, disse.

De acordo com a assessoria da prefeitura, neste momento, as escolas estão passando por adaptações, recebendo sinalização e seguindo um protocolo de volta às aulas criado pela secretaria de educação.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais