Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito anuncia toque de recolher e ameaça fechar comércio em São Sebastião do Paraíso

187184161-4115820498457006-8697764881067585242-n

São Sebastião do Paraíso volta a ter restrição de circulação de pessoas após as 20h a partir desta quinta-feira (20). O anúncio foi feito pelo Marcelo Morais (PSC) em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19). A prefeitura ameaçou também implantar “lockdown” na próxima semana caso estabelecimentos não respeitarem medidas.

Conforme explicado por Morais, a cidade vive situação preocupante, sendo que uma delas é a quantidade de festas clandestinas organizadas em São Sebastião do Paraíso. Por conta disso, o chefe da administração municipal anunciou que medidas restritivas passarão a valer já a partir desta quinta.

“Vai depender da população se a cidade vai fechar ou não a partir da próxima quarta-feira em sistema de lockdown, incluindo bancos, lotéricas, fábricas e comércio”, disse o prefeito.

Além da restrição de circulação entre às 20h de um dia e 5h do outro por sete dias, a prefeitura também disse que estabelecimentos que não respeitarem medidas restritivas serão interditados de maneira temporária.

“Nós vamos chegar e fechar e, no caso das pessoas que desrespeitarem as medidas, elas serão encaminhadas para a Polícia Civil e vão responder judicialmente. Nós estamos tomando a decisão hoje para que o município não volte para a onda vermelha e, depois, para a roxa dentro do programa Minas Consciente do Governo do Estado”, disse o prefeito

Todas as medidas restritivas, conforme divulgado pela prefeitura, serão divulgadas na quinta-feira pelo Executivo de São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o prefeito, estudos foram realizados desde o início do ano apontando o grau de letalidade diária da doença no município e o fluxo de transmissão do vírus a partir do início de abril.

Os gráficos, segundo o prefeito, demonstram um crescimento nos números de atendimento, tanto no Centro Covid (antes média de 40 pessoas/dia e hoje 120), como na ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Santa Casa (que chegou a bater 110% e hoje está com 85%).

“Pode ser que a nova variante do vírus esteja circulando na cidade de forma contundente e há um crescimento de casos muito forte verificado nós últimos 30 dias”, informou.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, São Sebastião do Paraíso contabiliza 4.123 contaminações pela Covid-19, sendo 180 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais