Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Militar terá ‘viatura de luxo’ para policiamento turístico em Poços de Caldas

camaro

Um Chevrolet Camaro SS apreendido durante uma operação contra o tráfico de drogas será usado pela Polícia Militar para o policiamento turístico em Poços de Caldas (MG). A cidade, que completa 149 anos neste sábado (6), terá agora uma “Rede Integrada de Proteção ao Turismo”.

A iniciativa integra a Polícia Militar de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e a Prefeitura do município. O objetivo é promover a segurança pública, a cultura e o turismo, e assim estimular a geração de emprego e renda na cidade.

Chevrolet Camaro SS apreendido em operação contra o tráfico será usado para policiamento turístico em Poços de Caldas — Foto: Polícia Militar

Chevrolet Camaro SS apreendido em operação contra o tráfico será usado para policiamento turístico em Poços de Caldas — Foto: Polícia Militar

Para a implantação da rede, o município precisou cumprir alguns critérios técnicos: ser um município turístico; integrar a Política de Regionalização da Secult; possuir Conselho Municipal de Turismo ativo e estar cadastrada na Plataforma Integrada do Turismo.

A Rede Integrada de Proteção ao Turismo faz parte do “Programa Reviva Turismo”, do governo de Minas Gerais. Dentre as atividades do projeto, estão capacitação dos envolvidos, identificação de pontos frágeis pela PM em conjunto com a comunidade, instalação de placas de sinalização, além de outras condutas para a melhoria da segurança e da qualidade de vida da população.

Segundo o governo de Minas Gerais, o veículo, do modelo Camaro SS, agora servirá à comunidade e aos turistas em Poços de Caldas, além de potencializar a ostensividade e presença policial nos principais pontos turísticos da cidade.

 Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais