Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Planejamento para desenvolvimento do Parque Tecnológico Aberto é apresentado em Santa Rita do Sapucaí

santarita

O Sebrae-MG e o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) apresenta nesta terça-feira (22) o planejamento estratégico do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí (MG).

O planejamento é resultado de quase cinco meses de estudos e pesquisas. Ele será apresentado a partir das 17h no Prointec, que fica na Avenida Francisco Andrade Ribeiro, 543, no Família Andrade. O evento também terá transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no Youtube.

Conforme o Sebrae, o projeto tem o objetivo de estruturar e ampliar o parque tecnológico, por meio do fortalecimento do setor industrial e dos demais integrantes da cadeia produtiva (escolas, universidades e governos).

Santa Rita do Sapucaí, Vale da Eletrônica — Foto: Divulgação / Sebrae-MG

Santa Rita do Sapucaí, Vale da Eletrônica — Foto: Divulgação / Sebrae-MG

“O planejamento contribuirá para a elaboração de ações a curto, médio e longo prazo, que atendam as demandas dos negócios locais, considerando a sustentabilidade, a transformação digital e a capacitação”, comentou a analista do Sebrae Minas Myrian Sousa.

Santa Rita do Sapucaí se tornou o ‘Vale da Eletrônica’ a partir da década de 1980, quando a cidade abrigava 17 indústrias. Atualmente, são 160 indústrias de base tecnológica, sete mil postos de trabalho (diretos e indiretos), 31 startups em fase de incubação, três incubadoras, um Condomínio Municipal de Empresas, três distritos industriais, quatro instituições de ensino e pesquisa e 11 cursos técnicos, além de um faturamento anual estimado em R$ 3,2 bilhões.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais