Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PF cumpre mandados contra suspeitos de ajudar quadrilha morta em operação policial no Sul de Minas

ultimas-noticias-jovem-fm

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) uma operação contra criminosos envolvidos com os 26 mortos durante uma operação policial no Sul de Minas. Os suspeitos estão envolvidos com roubo de instituições financeiras e bases de valores. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Varginha e Uberlândia.

De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, sendo quatro no município do Sul de Minas e seis em Uberlândia.

PF cumpre mandados contra suspeitos de ajudar quadrilha morta em operação policial em MG — Foto: Lorena Vale / EPTV

PF cumpre mandados contra suspeitos de ajudar quadrilha morta em operação policial em MG — Foto: Lorena Vale / EPTV

O objetivo da operação é apreender objetos que fortaleçam as provas já colhidas contra os suspeitos, como também esclarecer a atuação criminal do grupo.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As penas máximas somadas podem resultar em 39,5 anos de prisão e multa.

As investigações

As investigações tiveram início em 31 de outubro de 2021, quando uma operação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal deixou 26 mortos em Varginha. O alvo era um grupo suspeito de planejar um assalto a banco, com o qual foi apreendido armamento de guerra.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, os suspeitos alugaram uma chácara em Varginha, para preparar uma ação no município. Ainda de acordo com a corporação, os investigados trocaram tiros com os policiais.

Com eles, segundo a PMMG, foram encontrados explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes e 10 veículos roubados.

De acordo com a PF, o grupo não havia sido completamente desarticulado, sobretudo referente a integrantes que prestaram apoio logístico e operacional.

Com a continuidade das investigações serão aprofundadas as análises sobre a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais