Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pedágios no Sul de Minas: praça da MG-459 tem pedido de mudança de local e cobrança de pedágio na MG-290 é adiada

1

Após uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (26), a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias de Minas Gerais (Seinfra) considerou alguns pedidos apresentados.

Dentre os pedidos estão a suspensão da construção da praça de pedágios entre Ouro Fino e Monte Sião e o adiamento da cobrança de taxa em Jacutinga, que estava prevista para a próxima semana.

Segundo o secretário da Seinfra, Pedro Bruno Barros, houve um pedido que levou as reclamações de usuários dos trechos para o Governo de Minas em relação ao serviço de pedágio.

Veja abaixo algumas das considerações:

MG-459

Um dos pedidos é a interrupção da construção praça de pedágio, que fica na MG-459, entre Ouro Fino e Monte Sião. Ficaria perto da comunidade de Mococa e foi alterada para a entrada do Distrito dos Peitudos, em Ouro Fino – local bem povoado.

A EPR, concessionária responsável pela cobrança do pedágio, mudou o local por segurança. No entanto, como é um caminho muito utilizado pelos moradores da região, foi pedido um estudo de novo local ou até a isenção para os moradores.

A Seinfra informou que uma equipe será enviada para avaliar as possíveis mudanças.

MG-290

A cobrança de pedágio na MG-290, que liga Pouso Alegre, Ouro Fino e Jacutinga, teve seu início adiado para permitir a completa recuperação das condições do asfalto.

O início da cobrança começaria nos próximos dias, mas a pedido da secretaria foi adiado até a recuperação total. As obras já foram iniciadas pela EPR.

BR-459

A audiência pública também abordou a cobrança de pedágio na BR-459, nas cidades de Caldas, Santa Rita do Sapucaí e Senador José Bento. O início da cobrança foi marcado por reclamações, incluindo falhas no serviço e longas filas de espera.

A Seinfra anunciou que intensificará a fiscalização da EPR Sul de Minas e aplicará sanções, se necessário, para garantir um serviço de qualidade.

📺 As principais notícias da região, do Brasil e do Mundo na JP Itajubá
📌 Siga nas redes sociais @jovempanitajuba

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais