Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pacientes com Covid-19 são transferidos de Passos para Itajubá por falta de leitos

whatsapp-image-2021-05-30-at-13-12-42

Dois pacientes de Covid-19 foram transferidos de Passos (MG) para Itajubá (MG) no início da tarde deste domingo (MG). Segundo o diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, os pacientes aguardam vagas em leitos clínicos e foram transferidos para a Santa Casa de Itajubá.

Neste sábado (29), a Santa Casa de Passos atingiu a ocupação máxima dos leitos de enfermaria. Já os leitos de UTI estão há três semanas com 100% de ocupação.

Os pacientes transferidos são dois homens com 61 e 30 anos de idade. Eles estão com sintomas leves e moderados.

Ainda de acordo com o diretor da UPA, outras três pessoas aguardam vagas em leitos de UTI. Destes, dois pacientes, uma mulher de 69 anos e um homem de 57 anos, já conseguiram vagas e a liberação para a transferência.

Eles devem ser levados para Caratinga (MG), no Vale do Rio Doce. Ainda não há data para esta transferência.

Falta de vagas no Sul de Minas

Neste sábado (29), um paciente de 33 anos foi transferido de Serrania (MG) para Coromandel (MG). Segundo o hospital da cidade, o homem deu entrada com falta de ar e mal estar geral e precisava de um leito de UTI.

Ainda de acordo com o hospital, outro paciente foi transferido para um leito clínico da Santa Casa de Alfenas.

“Aqui é um hospital de pequeno porte. Temos cinco leitos destinados para receber os pacientes de Covid-19 e manter até conseguir a vaga em hospital de referência. No momento, estamos sem pacientes de Covid, porque ontem conseguimos transferir todos”, afirmou Claudina Gonçalves da Silva, responsável pela enfermagem do Hospital de Serrania.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais