Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação em Minas apreende 182 mil litros de bebidas irregulares em 40 dias

Uma operação estadual de fiscalização apreendeu 182,8 mil litros de bebidas alcoólicas sem procedência regular em Minas Gerais ao longo de 40 dias. 

Segundo as autoridades, a ação, denominada Operação Baco, também inutilizou quase 4 mil recipientes considerados impróprios para consumo ou comercialização. 

O balanço foi divulgado em coletiva realizada pelos órgãos de segurança do estado, onde os responsáveis pela coordenação das ações de combate a irregularidades no setor disponibilizaram os dados.

A operação ocorreu entre 9 de outubro e 19 de novembro e mobilizou 793 servidores de 12 instituições estaduais e federais, com apoio de 315 viaturas. O trabalho envolveu atividades de inteligência e vistoria em pontos de venda, depósito e distribuição. No total, foram fiscalizados 522 estabelecimentos e abordadas 447 pessoas, resultando em 18 prisões e na apreensão de um adolescente. Também foram instaurados 17 inquéritos e realizados nove flagrantes.

Foram apreendidos 1.204 recipientes, entre garrafas, barris e galões, e inutilizados outros 3.958 devido a indícios de adulteração, falsificação ou ausência de documentação fiscal. O objetivo da operação foi retirar do mercado produtos considerados de risco para o consumidor e desarticular práticas criminosas relacionadas à produção, armazenamento e comércio de bebidas alcoólicas.

A ação também teve caráter educativo. Sete iniciativas de orientação alcançaram cerca de 1.200 pessoas, com informações sobre como identificar produtos suspeitos e evitar o consumo de bebidas irregulares.

A Operação Baco reuniu órgãos de segurança pública, fiscalização tributária, vigilância sanitária e instituições federais ligadas ao controle de produtos e combate a crimes fiscais, além de apoio técnico da Associação Brasileira de Bebidas.

Da redação, Weber Gomes.
Reprodução: Agência Minas
Fonte: Agência Minas
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira

Deixe seu comentário: