Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de pacientes em fila de espera por leitos de UTI cai pela metade no Sul de Minas

leitos

O número de pacientes de Covid-19 aguardando por uma vaga de internação de UTI caiu pela metade no Sul de Minas. A informação foi confirmada nesta terça-feira (22) em entrevista pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Segundo o secretário, a região já teve uma média de 80 pacientes aguardando diretamente por um leito, mas hoje ela gira em torno de 30 a 40 pessoas.

“Eram 169 pacientes aguardando leito de terapia intensiva há uma semana (em Minas Gerais), hoje são 134, ou seja, a pressão por leitos diminuiu de uma semana para cá, destacando inclusive nas regiões que nos preocupam mais, como a região Sul e Oeste, a região Oeste o número de pacientes aguardando leito é menor de 10 pacientes diariamente e a região Sul já caiu entre 30 e 40, um número que já foi mais de 80. Ou seja, há uma redução importante no número de pacientes, isso é um bom indicador”, disse o secretário.

Apesar disso, o número de casos confirmados da doença ainda é alto. O secretário acredita que o avanço da vacinação já mostra resultados.

“Apesar da gente ter um aumento de casos no estado, o aumento de pacientes aguardando leito não é proporcional, isso nos faz pensar que a vacinação vem aumentando e aumentando a imunização da população em geral e como já sabemos, a vacinação é muito eficaz em casos graves e óbitos, provavelmente, temos um número de casos elevado, mas pela vacinação, parte dessas pessoas que adoeceram não evoluíram para a internação, mostrando a eficácia da vacina”, disse o secretário.

Conforme os últimos dados atualizados pelo Estado, o Sul de Minas tem hoje uma taxa de ocupação de 90,77% de leitos de UTI, sendo que 90,27% dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 estão ocupados. No último domingo (20), a região chegou a atingir taxa recorde de 93,39% de ocupação.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais