Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mulher teve 70% do corpo queimado por companheiro aguarda há 10 dias por vaga em hospital

sem-titulo

Há 10 dias uma mulher de 34 anos, moradora de Alfenas (MG), espera por uma vaga no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Ela teve o corpo queimado pelo próprio companheiro e está internada em estado grave no Hospital Alzira Velano.

A mulher teve 70% do corpo queimado depois que o companheiro jogou combustível no corpo dela e ateou fogo no dia 6 de maio.

A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Alzira Velano, onde está internada na UTI, aguardando um leito no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Mulher que teve 70% do corpo queimado após companheiro atear fogo aguarda há 10 dias por vaga em hospital em MG — Foto: Reprodução/EPTV

Mulher que teve 70% do corpo queimado após companheiro atear fogo aguarda há 10 dias por vaga em hospital em MG — Foto: Reprodução/EPTV

O homem que ateou fogo na companheira tem 38 anos e foi preso de forma preventiva pela Polícia Civil.

EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, pediu uma posição para a Secretaria de Saúde do Estado para saber se essa mulher vai ser atendida e quando, mas não obteve resposta.

Morte de jovem

Outro caso que chamou atenção é o de Maria Luiza Azolla, de 20 anos, que morreu no ano passado depois de ficar 19 dias internada esperando por uma vaga no Hospital João XXIII.

Maria sofreu um acidente no dia 1º de abril em Alfenas. Ela trabalhava em um restaurante, quando teve um vazamento e a explosão de um botijão de gás.

A jovem chegou a ter 90% do corpo queimado e depois de mais de duas semanas de espera não resistiu.

Jovem que teve 90% do corpo queimado e esperou 19 dias por vaga em hospital morre em Alfenas — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Jovem que teve 90% do corpo queimado e esperou 19 dias por vaga em hospital morre em Alfenas — Foto: Reprodução / Redes Sociais

Espera por leitos

Essa espera por um leito de alta complexidade é realidade de muita gente do Sul de Minas. Recentemente, as santas casas de São Sebastião do Paraíso e de Poços de Caldas foram credenciadas para atendimentos de pacientes que tiveram até 30% do corpo queimado.

Em São Sebastião do Paraíso, os pacientes começaram a ser atendidos em fevereiro deste ano. Ao todo são 24 leitos criados para o tratamento de pacientes com apenas 30% do corpo queimado.

A unidade tem toda uma equipe de profissionais que foi capacitada para este serviço. O hospital trabalha agora para tentar expandir o atendimento para os pacientes que têm mais de 70% do corpo queimado.

Publicado por Weber Gomes
Registro Profissional (DRT) nº 07810/MG
Fonte: g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais