Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Moradores bloqueiam avenida em protesto contra alagamentos em Pouso Alegre

sem-titulo

Moradores bloquearam uma avenida durante protesto na manhã deste domingo (25) contra os alagamentos no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). O bairro foi um dos mais afetados durante a chuva histórica que caiu na cidade na última quinta-feira (22).

Os moradores reclamaram das perdas e solicitaram apoio da Defesa Civil e da prefeitura para a gestão do desastre na área do bairro.

Eles colocaram caixas, colchões e sacos e também queimaram dois tambores de lixo nas esquinas das ruas Padre Natalino e São João com a Avenida Vereador Antônio da Costa Reios.

Moradores bloqueiam avenida em protesto contra alagamentos no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre — Foto: Reprodução Redes Sociais

Moradores bloqueiam avenida em protesto contra alagamentos no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre — Foto: Reprodução Redes Sociais

Policiais militares estiveram no local e após conversa com moradores, a avenida foi desobstruída de forma pacífica.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre disse que reconhece o direito de manifestação da população e presta apoio para que as manifestações sejam pacíficas.

A prefeitura disse ainda que a administração municipal está com todos os esforços voltados para continuar a prestar assistência as famílias atingidas pelas chuvas.

Chuva histórica

A forte chuva que alagou casas, arrastou motociclista e deixou pessoas ilhadas em Pouso Alegre, foi o maior volume registrado no Brasil nas últimas 24 horas. De acordo com o Climatempo, a cidade registrou, neste período, 243.4 milímetros de chuva.

Durante as chuvas, os militares resgataram 41 pessoas ilhadas em locais de risco e com dificuldades de locomoção, além de alguns animais.

g1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais