Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério Público deflagra operação contra esquema de pirâmide financeira em MG e SC

black-monday-fase-ii-noticia

O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta terça-feira (22) a segunda fase da operação ‘Black Monday’ contra um esquema de pirâmide financeira. Nove mandados foram expedidos em Pouso Alegre (MG) e cumpridos em Florianópolis (SC). Duas pessoas apontadas como líderes do esquema em Santa Catarina foram presas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, principalmente, em dois escritórios que atuavam na captação de vítimas de falsas corretoras por intermédio de sites. De acordo com a investigação, esta organização criminosa não atua apenas no Brasil, mas em toda a América Latina e também na Europa.

Segundo o Ministério Público, estão sendo investigados crimes de organização criminosa, crime contra economia popular, lavagem de dinheiro e obstrução de investigação contra organização criminosa.

Operação ‘Black Monday’

As investigações tiveram início em maio de 2020, quando o Ministério Público de Minas Gerais descobriu indícios de que criminosos estariam captando dinheiro das pessoas através de sites na internet com a promessa de realizar investimentos lucrativos.

Segundo o MP, os valores transferidos pelos clientes eram convertidos pela organização criminosa em bens de alto valor e criptomoedas, um tipo de dinheiro virtual. O prejuízo gerado pela quadrilha foi estimado em R$ 100 milhões. Até então, o Ministério Público identificou 1,5 mil pessoas vítimas do esquema.

No dia 25 de março, foi deflagrada a primeira fase da operação com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.

Segundo o MP, a operação ocorreu em 12 estados (MG, PE, PB, SP, SC, MA, RO, RS, RJ, GO, AL e BA), com a prisão de quatro pessoas. Também foram localizados e arrecadados veículos de luxo, joias, imóveis, dinheiro e bitcoins, tudo em quantia estimada de R$ 15 milhões.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais