Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério da Saúde atualiza lista de comorbidades prioritárias para vacinação contra a Covid-19

unnamed

O Ministério da Saúde atualizou a lista de comorbidades prioritárias para a vacinação contra a Covid-19, incluindo o grupo de pessoas com doenças neurológicas crônicas àquelas elencadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Assim, as pessoas maiores de 18 anos portadoras de alguma das doenças listadas devem estar atentas ao cadastro online que precisam realizar para serem vacinadas em Itajubá.

Além das pessoas com comorbidades e das gestantes e puérperas com comorbidades, precisam se cadastrar no link itajubadigital.com.br as pessoas com deficiência permanente, independente se são beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC). Elas podem apresentar: laudo médico que indique a deficiência, cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

No cadastro online, o paciente ou responsável preenche um formulário com os dados pessoais e envia os documentos e laudo médico que comprovam as comorbidades. Quem não tem acesso à Internet pode fazer o cadastro diretamente no postinho de saúde do seu bairro.

Os cadastros e laudos médicos são analisados por uma equipe técnica da Prefeitura. Em seguida, o inscrito recebe um e-mail ou mensagem de Whatsapp informando se foi aprovado ou não. Se aprovado, ele é informado sobre o dia e horário da sua vacinação e recebe também um código QR CODE que precisa ser apresentado no ato da vacinação.

É IMPRESCINDÍVEL que o paciente tenha o cartão do SUS. Quem não possuir, deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência. Para informações como endereço e horário de atendimentos dos postos, acesse: itajuba.mg.gov.br/secretariaspmi/semsa.

Confira a lista de comorbidades de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde – 7ª edição:

quadro-comorbidades-24-05-1-1536x1406

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais