Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Minas Gerais terá 30 novas UAIs; Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas e Guaxupé estão entre os contemplados

O Governo de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) firmaram, nesta quinta-feira (25/9), uma parceria para implantação de 30 novas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) em municípios do estado. A iniciativa integra o Programa UAI Compartilha, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e será financiada com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC).

Entre as cidades contempladas estão três do Sul de Minas: Santa Rita do Sapucaí, Três Pontas e Guaxupé. A ampliação reforça a descentralização do atendimento e garante acesso a serviços públicos de forma mais rápida e padronizada.

As novas unidades oferecerão emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), serviços de trânsito, recuperação de conta Gov.br, além de postos do Procon.

O investimento previsto é de R$ 10,8 milhões, assegurado em agosto de 2024 pelo Programa Juntos por Minas, em parceria com o MPMG. O valor será destinado à compra de mobiliário, equipamentos e sinalização.

Com a expansão, Minas passará a ter mais de 80 UAIs em funcionamento. Atualmente, são 58 unidades ativas, 22 delas no modelo compartilhado com prefeituras ou câmaras municipais.

Criado em 2019, o UAI Compartilha permite que os municípios assumam a estrutura física, custos operacionais e pessoal, enquanto o governo estadual oferece capacitação e suporte técnico. A medida amplia o alcance do atendimento e fortalece a cidadania no interior mineiro.

Da redação Weber Gomes
Reprodução: Agência Minas
Fonte: Agência Minas
Confira na jovemfm.com.br
Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira

Deixe seu comentário: