Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais de 1,2 mil selos de LSD são apreendidos no Presídio de Itajubá

apreensoes-drogas-itajuba-2

Policiais penais do Presídio de Itajubá apreenderam 1.204 selos de LSD enviados em sete encomendas enviadas a detendos. Além dos selos, foram apreendidos 25 gramas de substância semelhante à maconha, 15 tiras de suposta droga sintética e quatro chips de telefone. O material foi encontrado dentro kits postais enviados por familiares e visitantes de detentos da unidade prisional. As drogas estavam escondidas dentro de rolos de papel higiênico, em buchas de banhos e escovas de lavar roupa.

As apreensões ocorreram no domingo (17) e foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta segunda-feira (18). De acordo com o órgão, as encomendas com itens complementares são entregues semanalmente no presídio pelos Correios. Depois de recebidas, as caixas são inspecionadas minuciosamente pelos policiais penais, antes de serem entregues aos presos, trabalho este que conta comapoio da Assessoria de Inteligência da unidade prisional.

A Sejusto explicou que a direção do Presídio de Itajubá confeccionou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no qual são citados os remetentes e os destinatários das encomendas. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações criminais sobre o ocorrido.

Materiais apreendidos no Presídio de Itajubá (MG) estavam dentro de rolos de papel higiênico, em buchas de banhos e escovas de lavar roupa — Foto: Divulgação/Sejusp

Materiais apreendidos no Presídio de Itajubá (MG) estavam dentro de rolos de papel higiênico, em buchas de banhos e escovas de lavar roupa — Foto: Divulgação/Sejusp

A direção da unidade prisional instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos. A Sejusp explicou que os presos destinatários dos ilícitos passarão pelo Conselho Disciplinar do presídio, podendo sofrer sanções administrativas. Os visitantes que encaminharam as encomendas ficarão impedidos de enviar itens novamente, conforme pontuou o órgão.

Fonte: G1 Sul de Minas / SEJUSP

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais