Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jovens denunciam vereador por importunação sexual em vestiário de escola em Varginha, MG

roxo-negrito-tipografico-conscientizacao-sobre-cancer-de-mama_outubro-rosa-post-para-instagram

Um vereador de Varginha (MG) foi denunciado na polícia por importunação sexual de duas jovens no vestiário de uma escola da cidade. As vítimas têm 15 e 18 anos e treinam vôlei no local.

Segundo o boletim de ocorrência, as jovens relataram que Josué Campos Narciso (PP), conhecido como Zué do Esporte, pediu para que elas experimentassem peças de roupa, que seriam um uniforme de vôlei patrocinado, no vestiário da escola. Ele pedia que elas tirassem toda a roupa, inclusive as íntimas, durante a prova.

Josué Campos Narciso (PP) foi denunciado por jovens em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Josué Campos Narciso (PP) foi denunciado por jovens em Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

A jovem de 18 anos estranhou o pedido, mas seguiu para o vestiário. Ainda conforme a denúncia, no momento da troca, ela ouviu um barulho no teto e notou que o homem a observava.

Imagens registradas no local mostram o buraco supostamente usado pelo suspeito, com a ajuda de uma cadeira. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, a jovem de 18 anos detalhou o caso.

“Eu entrei pro banheiro e quando fui agachar para pegar minha roupa, escutei um ruído no teto. Aí olhei para cima e vi o ‘Zué’, nitidamente o rosto dele. Só que quando virei assim e vi, ele abaixou imediatamente para que eu não percebesse o rosto dele”.

Ela procurou a polícia, que também recebeu a denúncia da mesma situação de uma menor de 15 anos.

A produção da EPTV, afiliada da Rede Globo, entrou em contato com a defesa de Josué. O advogado Jonatan Luis de Oliveira Lima informou que o cliente nega as denúncias.

“Meu cliente, Josué Campos Narciso, nega com veemência qualquer fato criminoso imputado a ele, esclarecendo que no decorrer da Instrução Processual, provará cabalmente a sua inocência. Vale ressaltar que está à disposição da Autoridade Policial e da própria Justiça para prestar seus esclarecimentos”.

Jovem detalhou denúncia a vereador de Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Jovem detalhou denúncia a vereador de Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Investigações

Diante das informações repassadas pelas vítimas, a polícia realizou buscas na casa do vereador. Ele não foi encontrado no imóvel, mas os militares apreenderam uma arma calibre 12, um CD e um HD externo.

O delegado Alexandre Boaventura informou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. Até a última atualização da reportagem, Josué não tinha sido localizado e nem se apresentado à polícia.

“A notícia do crime tinha corrido em grupos de redes sociais e a partir de então ele não foi encontrado. Ele até tinha encaminhado uma mensagem falando que iria à delegacia prestar esclarecimentos, mas ele não compareceu”, detalhou Boaventura.

A polícia ainda acredita que novas vítimas podem ser identificadas e quer ouvir mais testemunhas na apuração do caso.

Uso irregular da escola

A perícia também foi chamada para as buscas na escola. No local, foi encontrada uma cadeira que dava acesso ao vão no teto e permitia a visão do vestiário.

“Inclusive, a perícia achou na parede em frente a essa cadeira o que parecia ser uma amostra de sêmen”.

A polícia foi informada que o vereador morava de forma provisória na escola, sem autorização. Lá, foram encontrados material de campanha eleitoral para a reeleição de Josué, o que não é permitido por se tratar de um local público.

“Isso já foi inclusive confirmado. Nós conversamos com a diretora da escola. Ela falou que ele não tinha autorização, mas que ele estava se valendo do local como residência. E lá nós encontramos inclusive material de campanha eleitoral dele. É incompatível com o local público, ele não deveria fazer isso naquele lugar”.

Material de campanha foi econtrado em escola de Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

Material de campanha foi econtrado em escola de Varginha (MG) — Foto: Reprodução/EPTV

A prefeitura de Varginha nega que o vereador durma no local. Afirmou, em nota, que Josué tem um projeto de esporte na escola, mas que todos os projetos estão suspensos desde o dia 19 de março.

A Secretaria Municipal de Educação deve instaurar inquérito administrativo para apurar os fatos. A prefeitura disse, ainda, que o vereador não tem vínculo com a unidade escolar e que ninguém pode entrar nas escolas ou repartições públicas sem autorização, principalmente fora do horário de expediente.

Em nota, a Câmara Municipal disse que irá aguardar as investigações da polícia e que adotará as medidas necessárias. O Partido Progressista ainda não se pronunciou.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais