Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubense Gabriel Martins é o grande campeão do Enduro da Independência 2021

sem-titulo

O piloto itajubense Gabriel Martins foi o grande campeão da 39ª edição do Enduro da Independência ao se classificar em 1º lugar na categoria “Elite”, a principal da competição. Participaram da tradicional prova de motos cerca de 300 pilotos de todo o Brasil.

O evento teve largada no sábado, dia 4, em São Lourenço, passou por Itajubá na segunda-feira, dia 6, e foi finalizada em Socorro, no Estado de São Paulo, no feriado da Independência. Durante a passagem do evento por Itajubá, o Prefeito Christian Gonçalves; o Vice-Prefeito, Dr. Nilo Baracho; e o ex-Prefeito Rodrigo Riera; estiveram no Parque da Cidade e desejaram uma excelente prova aos pilotos.

“Há 9 anos um mineiro não ganhava essa prova e há 21 anos ninguém sagrava-se campeão usando uma moto ‘2 tempos’ como eu. Foi um grande feito; estou muito feliz”, revelou Gabriel. O piloto itajubense participa de enduros de regularidade desde 2015, já tendo obtido o título de campeão sul mineiro nas categorias “Sênior”, em 2018, e na “Dupla graduado”, em 2020. “Foi uma alegria vencer e trazer para Itajubá o troféu mais cobiçado do Brasil nesta modalidade. Vou ter o meu nome gravado nesse troféu”, completou.

sem-titulo

Gabriel atribuiu sua vitória à persistência durante os treinos, assim como ao apoio dos familiares e amigos e também à sua fé. “Agradeço a Deus e Nossa Senhora que intercederam por mim para que eu chegasse até o fim dos quatro longos dias de muita luta; aos meus amigos Fabiano e Herbert, da Herbert Motos, que sempre me incentivam e me ajudam com a manutenção da moto; ao Paulinho da Moove Assessoria e Consultoria Esportiva; ao meu pai, Benedito Martins, que me apoiou desde o primeiro dia de prova; e, por fim, agradeço imensamente a todos pelas mensagens de felicitações e motivação. Foi muito melhor do que eu imaginava. Agradeço a força de todos”, disse.

Outros itajubenses também se destacaram na competição. São eles: Douglas Costa e Adriano de Oliveira (5º lugar na categoria Dupla OV35) e José Carlos Viana Brito (17º lugar na categoria Over 55).

O Enduro da Independência teve o apoio da Prefeitura de Itajubá para ser uma das cidades-sede do evento, juntamente com São Lourenço, Caxambu e Socorro. A presença dos atletas, equipe técnica e familiares movimentou a economia da cidade no último final de semana, principalmente a rede hoteleira, bares, restaurantes, além de outros comércios.

SOBRE O ENDURO

O Enduro é uma prova de regularidade com longa duração entre motos, na qual o piloto, dividido em categorias, deve cumprir um roteiro fornecido pela organização momentos antes do início da disputa. Vence aquele que cumprir as determinações da planilha de forma mais rigorosa e o mais próximo da velocidade indicada.

O Enduro da Independência foi disputado pela primeira vez em 1983. Ao longo do tempo, o percurso da competição foi sendo adaptado para acomodar uma caravana itinerante composta por pilotos, apoios, mecânicos, organizadores, etc, a fim de preservar o espírito cívico e de patriotismo inspirados pela independência.

CLIQUE AQUI e confira o resultado final de todas as categorias do Enduro da Independência 2021.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais