Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá vai receber novo campus do IF Sul de Minas do Governo Federal

itajuba-2
A cidade de Itajubá foi escolhida pelo governo federal para receber um novo campus do IF Sul de Minas. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) em solenidade realizada em Belo Horizonte com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e do governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo).

Com isso, o Sul de Minas vai passar a ter nove unidades do IF: Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Carmo de Minas e Três Corações, além de Itajubá.

“Ter um campus em Itajubá é uma grande conquista para a nossa instituição e para a cidade de Itajubá. A partir deste anúncio do governo, iremos ainda neste ano prospectar junto às autoridades locais possíveis lugares para receber o IF Sul de Minas. Iremos também programar audiências públicas para levantar as demandas sociais e empresariais sobre eixos e cursos a serem ofertados. A ida do Instituto para a cidade acarretará em muitos benefícios, como a oferta de ensino profissional de qualidade, novas vagas de emprego, entre muitos outros”, disse o reitor do IF Sul de Minas, Cleber Ávila Barbosa.

O anúncio

Durante a solenidade em BH, o Ministro Chefe da Casa Civil, Rui Costa, anunciou, dentre outros investimentos, obras de reestruturação e expansão da Educação Básica e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPCT).

Sobre isso, o Ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que o governo federal vai investir R$ 1,3 bilhão na educação de Minas Gerais. Os recursos serão utilizados para novas unidades e melhoria da infraestrutura dos Institutos Federais, além da retomada de obras da educação básica; construção e ampliação de hospitais universitários; lançamento do programa de incentivo financeiro-educacional para promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no Ensino Médio público (Pé-de-Meia).

Sobre a consolidação, reestruturação e expansão da RFEPCT foram anunciados oito novos campi mineiros do IF. Além do IF Sul de Minas em Itajubá, as unidades serão instaladas nas cidades de Belo Horizonte, Bom Despacho, João Monlevade e Sete Lagoas (IFMG); Minas Novas e Caratinga (IFNMG); e São João Nepomuceno (IFSUDESTEMG).

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais