Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá permanece na “onda amarela” de 30 de janeiro a 5 de fevereiro

whatsapp-image-2021-01-28-at-6-15-07-pm

Nova versão do Programa permite o funcionamento de todos os serviços independente da “onda”; porém, com restrições

A Prefeitura divulga, semanalmente, às quintas-feiras, a classificação de Itajubá segundo os indicadores do Programa Minas Consciente (ondas vermelha, amarela ou verde). Ao integrar o Programa do Estado, em agosto de 2020, Itajubá optou pela classificação indicada baseada nos dados da sua MICRORREGIÃO. Sendo assim, conforme os indicadores coletados na última semana, a microrregião de Itajubá se manterá na “onda amarela” no período de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.

A classificação de cada município é definida pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas, que considera a incidência da doença e a capacidade de atendimento hospitalar para orientar o funcionamento seguro das atividades econômicas: quanto maior o número de casos e leitos hospitalares ocupados, maior é a restrição ao comércio.

O que muda?

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro, o Governo de Minas lançou a terceira fase do Minas Consciente, na qual promoveu uma modernização do Programa. A nova versão permite o funcionamento de todas as atividades independente da “onda”, porém com medidas mais restritivas. Para acessar o novo protocolo, CLIQUE AQUI.

Com a mudança, o comércio e os eventos, por exemplo, ficam liberados mesmo que a cidade esteja na onda vermelha, mas terão que seguir algumas regras, pensando na saúde, no distanciamento e evitando qualquer risco acentuado para a sociedade. No caso dos eventos, a limitação de pessoas será de 30 na onda vermelha, 100 na onda amarela e 250 na onda verde.

Nas ondas vermelha e amarela, o protocolo é mais restritivo para o comércio, envolvendo o controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, o limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, a proibição de autoatendimento para reduzir o contágio dentro dos estabelecimentos, a medição de temperatura na entrada e o estímulo aos agendamentos.

Em relação aos hotéis e atrativos culturais e naturais, na onda vermelha é permitido 50% da ocupação; na onda amarela, 75%; e, na onda verde, 100%.

Avaliação do município

A avaliação do Governo do Estado ocorre toda quinta-feira e tem validade de 7 (sete) dias a partir do sábado subsequente à divulgação. Para mais detalhes, acesse: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/transparencia.

Para consultar a classificação de todas as atividades econômicas, acesse: https://www.mg.gov.br/sites/default/files/paginas/imagens/minasconsciente/protocolos/tabela_de_atividades_-_minas_consciente_v1.pdf

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais