Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá e outros 593 municípios mineiros sob alerta de forte tempestade

itajuba

Itajubá e mais 593 municípios mineiros em várias regiões, totalizando mais da metade do estado, estão em alerta para ocorrência de chuva acompanhada com granizo até ao final da manhã desta quinta-feira (15). O comunicado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão informou que pode chover até 50 milímetros durante o dia, com queda de granizo, nos 594 municípios listados.

Ainda conforme o Inmet, os temporais podem vir acompanhados por ventos de intensidade de até 60 km/h. Em decorrência disso e dos ventos fortes, há riscos de cortes de energia elétrica, plantações destruídas, alagamentos e quedas de galhos de árvores, que são consequências dos temporais muito comuns no período de verão.

Diante desses riscos, o órgão recomenda que a população evite se abrigar debaixo de árvores e torres de transmissão, diante da possibilidade de queda.

Em casos de moradores afetados pelas chuvas, a recomendação também é de que sejam acionados a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Da redação Jovem Pan Itajubá

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais