Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá é 5ª cidade com mais startups de energia do Brasil

whatsapp-image-2021-02-02-at-3-39-39-pm

O município de Itajubá apareceu em 5º lugar no ranking das cidades brasileiras com o maior número de startups do segmento de energia, atrás apenas de capitais como Belo Horizonte (4º lugar), Rio de Janeiro (3º), Florianópolis (2º) e São Paulo (1º). Isso quer dizer que o município é a 5ª cidade do Brasil com o maior número de empresas voltadas para a gestão e uso sustentável de energia elétrica, contribuindo com a transformação deste mercado no Brasil e no mundo.

Este resultado reforça a vocação de Itajubá para o ensino, a pesquisa e a inovação, pois conta com uma instituição centenária na área de Engenharia que atua como agente catalizador, a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Através de uma grande parceria, UNIFEI e Prefeitura realizam ações e atividades colaborativas de promoção à inovação e ao empreendedorismo, visando a geração de renda e o desenvolvimento econômico da cidade e região.

O levantamento feito pela “Startup Scanner”, uma criação da empresa Liga Ventures, visa mapear as startups brasileiras e dar a elas a visibilidade e o dinamismo necessários para que sejam vistas por potenciais clientes, investidores e parceiros, gerando novos negócios. Acesse e confira a distribuição das startups por localidade e categoria de atuação: https://startupscanner.com/mapas/startups-de-energia/.

Fonte: PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais