Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá confirma caso de contaminação com variante delta em paciente de 37 anos

whatsapp-image-2021-08-24-at-07-21-30

A Prefeitura de Itajubá confirmou a contaminação com a variante delta da Covid-19 em um paciente de 37 anos. O comunicado da administração municipal sobre a infecção com a cepa indiana foi divulgado na tarde desta segunda-feira (23).

Conforme a prefeitura, a confirmação ocorreu após uma amostra ser analisada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Segundo a administração municipal, o paciente disse que recebeu, no início de agosto, a visita de um parente de Brasília (DF).

Ainda de acordo com a prefeitura, o paciente e os familiares dele, também contaminados, já se recuperaram do vírus e passam bem.

“A confirmação acende o alerta para a população redobrar os cuidados a fim de evitar a infecção pela nova cepa do coronavírus, especialmente por se tratar de uma variante ainda mais contagiosa e potencialmente perigosa. Os cuidados devem ser mantidos: distanciamento social, uso de máscaras, evitar tocar olhos e boca e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%”, pontuou a prefeitura.

A confirmação feita pela Prefeitura de Itajubá é o primeiro caso oficializado da variante delta no Sul de Minas. Até então, contaminações pela cepa haviam sido divulgadas em cidades como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Virginópolis, Unaí, Itabirito, Carangola, Divido e Uberlândia.

Covid-19 em Itajubá

Conforme boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado na noite de domingo (22), Itajubá contabiliza 9.399 casos positivos de Covid-19, sendo 408 mortes em decorrência da doença na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas / PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais