Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Itajubá busca habilitação do Serviço de Oncologia pelo SUS

whatsapp-image-2022-03-16-at-21-34-34-1

Na presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, autoridades pediram agilidade na habilitação do serviço que já é oferecido pelo município

Mais um grande passo foi dado nesta quarta-feira, 16 de março, para viabilizar a habilitação do Serviço de Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Itajubá.

O Prefeito Christian Gonçalves, juntamente com os Vereadores Markinhu Meireles e Tenente Melo, e a Secretária Adjunta de Saúde, Goretti Oliveira, estiveram na Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado, em Belo Horizonte, onde participaram de reuniões com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; o Deputado Estadual, Dr. Arlen Santiago; entre outras autoridades do governo mineiro.

A reunião foi articulada pelo Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde de Itajubá, Dr. Nilo Baracho, que também é Secretário-Geral do Cosems/MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais) e Diretor Administrativo-Adjunto do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), duas das maiores instituições de saúde do País.

O assunto girou em torno da busca incessante das autoridades itajubenses pelo credenciamento do serviço de Oncologia em Itajubá pelo SUS. Vale lembrar que o tratamento oncológico já é oferecido no município de forma gratuita para a população, porém custeado pela Prefeitura.

“Estamos prestando um grande e eficiente serviço aos novos pacientes diagnosticados com câncer em Itajubá. Agora, precisamos da aprovação da equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde para levar esse importante projeto para a apreciação e habilitação pelo Ministério da Saúde para que, assim, o serviço seja viabilizado pelo SUS. O nosso pedido já teve sinalização positiva do Presidente Jair Bolsonaro. Agora, vamos aguardar os trâmites entre o Governo de Minas e o Governo Federal para que logo tenhamos essa grande conquista para a população”, explicou o Prefeito Christian.

PMI

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais