Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As internações por síndromes respiratórias cresceram 11% nas regionais de saúde do Sul de Minas.
Em Varginha, o aumento foi ainda mais expressivo: 61% entre maio e julho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram 239 pacientes internados no município nos três meses.
O levantamento mostra que o número de internações de bebês de até um ano subiu 115%, enquanto entre os idosos o aumento foi de mais de 70%.
A alta na demanda tem lotado a UPA e os hospitais da cidade. Nesta quarta-feira (13), todos os leitos da UPA estavam ocupados. Os pacientes aguardavam transferência para o Hospital Bom Pastor ou para o Hospital Regional. Quando não há vagas, a Secretaria de Saúde aciona unidades de municípios vizinhos, como Monsenhor Paulo e Elói Mendes.
Reprodução: g1 Sul de Minas
Fonte: g1 Sul de Minas
Confira na jovemfm.com.br
📌 Siga no instagram @jovempanitajuba e @jovemfmcambuquira