Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inscrições de moradores de Guaxupé para testes da ButanVac terminam nesta segunda-feira

whatsapp-image-2021-08-24-at-07-18-12

Os moradores de Guaxupé interessados em participar dos testes da ButanVac podem realizar as inscrições até esta segunda-feira (30). O início dos ensaios clínicos da nova vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan está marcado para ocorrer na sexta-feira (3) e no sábado (4), em Ribeirão Preto.

Para se inscrever, basta que o interessado acesso o site oficial da prefeitura e preencha o questionário (clique aqui para ver o formulário).

Requisitos para participar

  • ter mais de 18 anos
  • nunca ter tido Covid-19
  • não ter sido vacinado contra o SARS-CoV-2
  • não pode estar grávida ou ser lactante
  • não ser alérgico a ovos e frango
ButanVac: veja quem pode participar dos testes da vacina contra Covid-19 em Guaxupé — Foto: Reuters

ButanVac: veja quem pode participar dos testes da vacina contra Covid-19 em Guaxupé — Foto: Reuters

Triagem e vacina em Ribeirão Preto

De acordo com a prefeitura, as pessoas que se inscreverem serão avaliadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé. A triagem será feita na Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro (Parque Infantil) no dia 31 de agosto e nos dias 1 e 2 de setembro, a partir das 9h. Essa etapa será realizada pela equipe do Hemocentro de Ribeirão Preto e envolverá questionário e coleta de sangue.

A administração municipal destaca que serão selecionados 400 voluntários. Eles receberão a vacina em Ribeirão Preto, nos dias dia 3 e 4 de setembro. Para isso, a prefeitura explica que eles serão transportados até o local da vacinação em um ônibus fretado pelo Hemocentro. A saída do transporte ocorrerá às 7h, nos dois dias, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.

Os participantes receberão, nos dias em que estiverem em atendimento ou vacinação, atestado ou declaração da equipe médica.

Além dos testes da vacina, o Instituto Butantan também firmou parceria com a Prefeitura de Guaxupé para a realização de estudos para identificar a presença de variantes da Covid-19 na cidade sul-mineira.

Fonte: G1 Sul de Minas

Deixe seu comentário:

Chama no whats

Chama no whats

Nossas Redes Sociais

Jovem Pan Itajubá


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
Whats: (35) 9.9203-3013

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais