Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inmet alerta para risco de chuvas fortes no Sul de Minas com queda de árvores e alagamentos

sem-titulo

Cidades do Sul de Minas pode ter chuvas fortes com quedas de árvores alagamentos e corte de energia. O alerta foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a possibilidade vai entre este domingo (10) e a manhã de segunda-feira (11).

Conforme o Inmet, das 11h deste domingo até as 10h de segunda, a possibilidade é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h).

Há, ainda, segundo o instituto ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja as instruções do Inmet

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Mapa divulgado pelo Inmet no alerta de risco de chuvas fortes para o Sul de MG — Foto: Reprodução/Inmet

Mapa divulgado pelo Inmet no alerta de risco de chuvas fortes para o Sul de MG — Foto: Reprodução/Inmet

 As áreas que podem ser afetadas pelas chuvas, conforme o Inmet, são: Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Central Espírito-santense, Noroeste Espírito-santense, Campinas, Oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, Vale do Mucuri, Sul/Sudoeste de Minas, Sul Baiano, Sul Espírito-santense, Campo das Vertentes, Ribeirão Preto, Marília, Metropolitana de Belo Horizonte, Araraquara, Jequitinhonha, Sul Fluminense, Vale do Paraíba Paulista, Noroeste Fluminense, Litoral Norte Espírito-santense, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Baixadas, Centro Fluminense, São José do Rio Preto, Assis, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana do Rio de Janeiro, Norte de Minas, Noroeste de Minas, Norte Fluminense e Presidente Prudente.

Deixe seu comentário:

Nossas Redes Sociais

Rádio Jovem FM


R. Comendador Schumann, 127, Centro/Itajubá - MG
Cep.: 37501-056
Fone: (35) 3622 4649
ouvinte@jovemfm987.com

Mapa do Site

Curta no Facebook

Redes sociais